A Lei Brasileira de Inclusão não serve para nada!!! - Território Deficiente
Inscreva-se grátis para receber nossas novidades e atualizações!

A Lei Brasileira de Inclusão não serve para nada!!!

Esse artigo pode chegar a mais de 50 milhões de deficientes!!! Pratique a Inclusão, Compartilhe esse Post.
Compartilhe
A Lei Brasileira de Inclusão não serve para nada!!!

Hoje vamos conversar sobre a LBI, Lei Brasileira de Inclusão. Juro que não vou fazer um post chato, colocando leis e mais leis, até porque não entendo de lei, conheço muito pouco a LBI, sei que deveria conhecer mais, por ter uma deficiência  e por ser militante da causa inclusão social. 

A Lei Brasileira de Inclusão não serve para nada!!!

Mas não rola, já tentei, porém não tenho saco, não entendo nada e digo mais, é por isso que não faço concurso público, eu odeio lei!!!! No entanto precisamos saber, ter uma noção, pois aqui no Brasil, temos diversas leis que estão ao nosso favor, contudo não usamos.

A gente resolve só reclamar da vida, do pais, do destino, mas nem imagina que a solução, depende apenas da gente. Há pessoas que acham a Lei Brasileira de Inclusão, linda fantástica, um sonho, mas nunca usaram!!!

Já outros, pensam, acreditam, que ela não serve para nada, porém nunca foram atrás, para tentar usar!!! E tem um outro grupo, que nem sequer sabe o que é LBI, que existe!!! E ai, eu pergunto, o que adianta ter lei, se não usamos?

Estou aqui usando a LBI como exemplo, porque estamos em um blog, voltado para a inclusão, porém têm tantas outras leis que o povo não usa e reclama!!!! Eu sei que reclamar, é mais fácil. No entanto, reclamar, não resolve o seu problema e o fato de só conhecer e não ir buscar seus direitos, também não adianta nada!!!

A Lei Brasileira de Inclusão não serve para nada!!!

Como já falei aqui no blog, para buscar os nossos direitos, temos que sair da zona de conforto, ir atrás, vai conhecer a lei, seus direitos. Procura no Google, aqui no blog tem vários posts, falando, dando dicas sobre os direitos das pessoas com deficiência, pode também pedir ajuda, o blog, tá a sua disposição, para qualquer dúvida.

E ai está gostando do artigo, quer receber esse e outros artigos e atualizações gratuitamente em seu e-mail? Então assine agora mesmo o blog território deficiente, obrigado!!!

Agora, é preciso ir, buscar, conhecer, ficar sentado criticando, realmente, não há lei que resolva!!! Tudo bem, não é fácil, é chato, os caminhos, as vezes, são estranhos, longos, contudo necessários, para fazer valer os nossos direitos. Ai, depois de tudo isso, a lei não funcionou, aí sim você pode falar, meter pau!!!

Conta para a gente, que a gente também põe a boca no trombone!!! A minha única experiência com a lei, é com a Lei de Cotas, que para mim, não funcionou. Nenhuma empresa me contratou, lógico, eu fugia de tudo, que eles procuravam, para fingir que estão cumprindo a lei!!!

Infelizmente, acredito que não tem como eu recorrer nessa situação... Bom, para encerrar, quero dizer para você, precisamos lutar pelo o que temos direito, não basta ter a lei somente!!!

Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Parceiros do Território