Território Deficiente E-books

Para que a pessoa com deficiência precisa de currículo?

| Compartilhar é incluir. COMPARTILHE!!!
PARA QUE A PESSOA COM DEFICIÊNCIA PRECISA DE CURRÍCULO?

Para que a pessoa com deficiência precisa de currículo? Eu sempre me fiz esta pergunta, pois realmente nenhuma empresa olha o currículo da pessoa com deficiência , eles só estão interessados em  cumprir a bendita lei de cotas.


Para que a pessoa com deficiência precisa de currículo?

Euzinha aqui, já cansei de passar por isso, não sei se já contei aqui no blog, então vou comentar. Eu desde o terceiro ano de faculdade, tento um estágio e depois um trabalho e toda vez que chegava na entrevista, eles faziam uma cara de assustados ao ouvirem as minhas perspectivas de trabalho. 

Alguns nem chegavam a me falar a proposta, a vaga, já outros falavam sem o menor receio e ainda diziam que iam me ligar até o final da semana que!!!! Claro que nunca chegaram a ligar né? Teve várias empresas que gostaram de mim, mas elas não são capazes de abrir a mente e perceber que, talvez aquela pessoa, no caso eu, possa ser interessante para a empresa. 

Que apesar da deficiência, de toda limitações físicas, eu poderia levar lucro, beneficiários para ela!!! A sociedade ainda não tem a capacidade de aceitar que a pessoa com deficiência é muito mais do que apenas uma deficiência. 

Que pode ter sim uma profissão, ser altamente qualificado, como qualquer outra pessoa. Quando a sociedade conhecer de fato o que é uma deficiência, qual é o seu significado, perceber que a pessoa com deficiência antes da deficiência, é um sujeito. Ai sim, o currículo da pessoa com deficiência vai ter um verdadeiro sentido, significado. 

As empresas vão avaliar o candidato como se deve! Hoje, a gente só questiona: Para que a pessoa com deficiência precisa de currículo? As empresas olham para a pessoa com deficiência como se fosse moeda, todas iguais, moedas de troca. 


PARA QUE A PESSOA COM DEFICIÊNCIA PRECISA DE CURRÍCULO?

As empresas colocam essas ”moedas" lá dentro e em troca, não pagam a tal multa. É assim que funciona, simples, ótimo custo beneficio, para os brilhantes empresários, executivos, que trabalham com mercado,  só pensam no dinheiro e acham o ser humano um simples objeto. 

E o ser humano com deficiência, piorou, é um objeto quebrado, inútil, todos iguais!!! Peguei pesado? Peguei mesmo, sabe por que? Porque não é nada fácil, você se preparar para uma entrevista, criar expectativas,  fazer planos, enfim todos aqueles sentimentos que qualquer um tem quando é chamado para uma entrevista. 

E ai, tudo desmorona em questão de segundos e isso se repete diversas vezes. Ai, você percebe que o erro não está em você, que o buraco é muito mais embaixo e não tem muito o que a gente possa fazer!!! Infelizmente, não tem como ficar live da deficiência, mas também não podemos nos fazer de vítima das circunstâncias!!!

É preciso mesmo mostrar as caras, deixar a  sociedade bater, é porque a cada entrevista que eu ia, era um tapa, daqueles que doía, que deixavam marcas. Essas marcas doíam e ainda doem, porem também me ensinaram muito, me ensinaram o que eu faço hoje, o meu atual trabalho. O meu currículo é formado por marcas, cicatrizes e ainda não tive nenhuma empresa, até hoje,  que leu o meu currículo!!!

Texto original da nossa parceira e colaboradora, Carolina Câmara do Blog: Um sonho a mais não faz mal. Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.

Postar um comentário

0 Comentários