Tire a deficiência do armário, e entre em cena!!! - Território Deficiente
Inscreva-se grátis para receber nossas novidades e atualizações!

Tire a deficiência do armário, e entre em cena!!!

Esse artigo pode chegar a mais de 50 milhões de deficientes!!! Pratique a Inclusão, Compartilhe esse Post.
Compartilhe
TIRE A DEFICIÊNCIA DO ARMÁRIO, E ENTRE EM CENA!!!

O "mundo da deficiência" é vasto, porém poucas pessoas a conhecem, infelizmente. Então atualmente algumas, diversas pessoas com deficiência estão fazendo um movimento de mostrar para a sociedade este mundo paralelo que ainda é muito pouco conhecido e por isso isso é alvo de tanto preconceito. 

Tire a deficiência do armário, e entre em cena!!!

Eu falei que pessoas com deficiência estão fazendo este movimento, mas deixa acrescentar as famílias, que hoje também não aceitam qualquer coisa como se fosse um favorzinho, como se aquele membro com deficiência não fosse um sujeito com os mesmos direitos e deveres que qualquer outro. 

Claro que ainda estamos engatinhando, muito longe do ideal, não sei se um dia vamos chegar na verdadeira inclusão, onde a deficiência vai ser vista lógico, mas não como um defeito!!! Bom, isso é um assunto para outro post, pois é uma discussão longa e válida...

Falei do movimento que as pessoas com deficiência estão fazendo em busca da inclusão, de poder ter uma vida comum, no entanto o texto de hoje é justamente o oposto, as pessoas com deficiência que por algum motivo, que vamos falar de alguns aqui, se escondem, escondem a deficiência. 

Vamos enumerar alguns motivos, evidente que eu vou esquecer vários, então me ajuda, caso saiba de mais, deixa nos comentários, por favor, para a gente aumentar a discussão e refletir cada vez mais...


Porque muitos deficientes escondem sua deficiência?

☛ Alguns não aceitam a própria deficiência;
☛ Por medo;
☛ Fuga, fugir pode parecer um caminho;
☛ Família;
☛É castigo mesmo, não tem jeito;
☛ Distorção da realidade: Ah, nem tenho deficiência;
☛ Não gosto deste assunto, deficiência;
☛ Nada vai mudar mesmo;
☛ Não vou ficar livre da deficiência;

E assim vai, são inúmeros motivos e justificativas que a pessoa "tem" para querer esconder a sua deficiência. O não aceitar a deficiência é o mais comum, o mais difícil e o que todo mundo passa na vida. 

Uma coisa é fato, quando você olha para a sua deficiência, você fala dela sem cesura, fracamente. Inclusive você é capaz de seguir a sua vida, conforme seus desejos, planos, sonhos… Medo, eita, este paralisa!!! 

A gente acredita que o outro vai ficar falando assim, assado da nossa deficiência, vão ficar olhando para a gente, criticando. Tem momentos que a gente acha que é melhor não sair de casa, pois não vamos aguentar o preconceito, a discriminação, a total a exclusão. 

Aqui também cabe o castigo, como tem gente que acha que a deficiência é castigo, sei lá do que, de outras vidas ou que o corpo é possuído por um demônio!!! É uma palhaçada, mas que faz toda a diferença, tanto para a pessoa com deficiência, que acredita nisso e por isso tem vergonha da sua deficiência, como também para a uma parcela da sociedade que acha que ali não é um ser humano e sim demônios ou coisas do gênero, absurdos… 


TIRE A DEFICIÊNCIA DO ARMÁRIO, E ENTRE EM CENA!!!

Fuga, a  pessoa com deficiência não enxerga a própria deficiência, procura sempre uma desculpa para a deficiência, aqui a pessoa claramente esconde a deficiência e ela mesma dentro do armário e sofri muito, pois nem ela percebe o que está fazendo.

Família, esse é o X da questão, é um dos maiores motivos que faz com que a pessoa com deficiência esconda ou não a deficiência. Se for uma família que esconde aquele membro com deficiência, tem vergonha, sempre  e o deixou as margens do mundo, sem dúvida, essa pessoa também vai escolher a deficiência e consequentemente, se esconder!!!! 

Ah, nem tenho deficiência, muitas pessoas têm pensamentos semelhantes a esse, pode ser pelo fato da deficiência não ser algo que realmente atrapalhe sua vida, tem gente que até consegue esconder de fato. Podemos citar como exemplo, o Rei Roberto Carlos, que usa uma perna mecânica, é praticamente imperceptível, ele sempre usa calça quando aparece em publico e eu, pelo menos, nunca ouvi o cantor falando sobre a deficiência. 

Não estou criticando, não sei como ele lida com deficiência, no entanto me parece que ele não levanta nenhuma bandeira em relação ao assunto. E aí, eu fico pensando, ok, é um direito dele, a gente pode vivenciar diversas questões e não querer falar delas. 

Mas vamos combinar ele é uma pessoa que tem uma certa voz, que se falasse sobre a deficiência, talvez o pessoal começasse a refletir sobre o tema e isso iria ajudar muita gente... Outra pessoa pública que tem uma deficiência e também parece que não fala sobre o assunto, é o cantor Herbert Vianna, que sofreu um acidente e ficou paraplégico. 

Ele usa cadeira de rodas, faz shows com a sua banda, Paralamas do Sucesso, a sua deficiência é visível, contudo ele também que poderia trabalhar as questões ligadas a deficiência, não o faz, iria ajudar demais, porém como já disse, é um direito deles… 

Você pode ter uma deficiência, ter uma vida comum, como os dois cantores parece que tem e não falar sobre o tema, todavia não deixa de ser uma forma de esconder a deficiência dentro do armário, a questão aqui é você lida bem com algo que é seu, mas que você não olha para aquilo?

Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Parceiros do Território