É possível ganhar dinheiro em casa? Por que muitos desistem? - Território Deficiente
Inscreva-se grátis para receber nossas novidades e atualizações!

É possível ganhar dinheiro em casa? Por que muitos desistem?

Esse artigo pode chegar a mais de 50 milhões de deficientes!!! Pratique a Inclusão, Compartilhe esse Post.
Compartilhe
É possível ganhar dinheiro em casa? Por que muitos desistem?

Se tem uma coisa que nós do Blog Território Deficiente gostamos de fazer é debater sobre as infinitas possibilidades que cada pessoa no mundo tem para realizar aquilo que deseja. E quando digo cada pessoa, quero dizer também nós, Pessoas com Deficiência.

É possível ganhar dinheiro em casa? Por que muitos desistem? 

Então, inevitavelmente começamos a trazer essas possibilidades para a nossa realidade, procurando responder como que, nós deficientes, podemos ser definitivamente inclusos em todas as áreas da sociedade.

Não tem jeito! O trabalho é a maneira mais eficaz de empoderamento de alguém. É a maneira como a gente se sente útil e realizador de algo. O fato é que não tem como fugir do trabalho, mas o que precisamos entender é que existem mil formas de trabalhar, de ter uma renda, de se sentir útil.

Então, sendo assim, entendemos que o objetivo do Blog Território Deficiente é levar a percepção de que ganhar dinheiro, a partir de atividades realizadas em casa, é plenamente possível e que essas infinitas possibilidades, ditas acima, também se aplicam ao mercado de trabalho.

Não! Não estou devaneando. Nós acreditamos fielmente nisso. Mas você deve estar se perguntando: “Como?”

☛  Quer receber artigos como esse gratuitamente em seu e-mail? Assim que ele for publicado? Assine o blog é rápido, simples e prático!!!

Quer saber se realmente é possível ganhar dinheiro em casa? Continue lendo esse artigo e ao final dele compartilhe para incluir

É possível ganhar dinheiro em casa? Por que muitos desistem?

Como é possível ganhar dinheiro em casa?

Bom! Antes de continuar, quero dizer que sim: "É plenamente possível ganhar dinheiro em casa". Pode ser meio redundante e a intenção é exatamente essa. Essa possibilidade precisa ser plenamente incutida na nossa mente e coração.

Com o avanço da tecnologia, a criação de novas profissões e a desconstrução da ordem proposta atualmente, percebemos que “possibilidades mil” estão ao alcance das mãos de todos. Então, o primeiro passo para alcançar essa nova situação é querer sair do pensamento padrão e não ter medo de quebrar paradigmas.

A segunda coisa, a ser feita, é conhecer-se a si mesmo e saber quais são suas habilidade e competências que já possui, quais ainda são as deficitárias, em seu perfil, e buscar o desenvolvimento necessário.

Depois, é preciso descobrir qual seguimento e atividade faz parte do seu gosto. Qual área que você se adapta com mais facilidade e para qual dessas áreas está plenamente disposto a dedicar tempo e energia.

Em outros artigos descreveremos, mais detalhadamente, as atividades e segmentos que podem ser realizados a partir de casa com o objetivo de gerar trabalho e renda para você e sua família. Mas, por hora é importante dizer que atualmente nos é oferecidas opções quase que infinitas, tanto no mundo digital quanto fora dele.

Como exemplo podemos citar:

1. Artesanato
2. Aulas particulares
3. Criação de info produtos
4. Criação de vídeo
5. Criação e monetização de sites e blog
6. Culinária
7. E-commerce
8. Manutenção de eletrônicos
9. Marketing de Relacionamento
10. Programas de afiliados

Se você observar, nessa minúscula lista que fizemos, verá que, em algum ponto, o online e off-line se encontram, pois atualmente quase tudo que fazemos está, de certa forma, conectada. E colocamos apenas essas opções para causar aquele aquecimento e expectativa para os próximos artigos, onde temos como propósito esgotar as possibilidades que nos são apresentadas atualmente.



☛  Leia também: Lei de cotas para deficientes - A verdade que nunca ninguém te contou! + Dica extra.

Já que é possível ganhar dinheiro em casa, por que muitos desistem? 

Essa é de fato a grande questão! Ocorre que poucos têm coragem de olhar profundamente para ela e admitir para si mesmo o que ela revela.

O problema é que muitos caem na farsa do dinheiro fácil.

O que existe de concreto é a possibilidade de ganhar dinheiro em casa. Ocorre que isso nem sempre é tão fácil como muitos pregam por aí a fora. Trabalhar em casa, tanto no off-line quando no online, requer muita dedicação, estudo, foco, disciplina e, em grande parte do tempo, paciência, pois nem sempre os resultados aparecem de imediato.

Porém, nem todos estão dispostos a encarar essa realidade. Preferem desistir ao invés de fazer um planejamento mais detalhado, ao invés de buscar novos conhecimentos, ao invés dar “a cara à tapa” em possíveis parcerias.

Precisamos entender que nada se consegue por acaso. Mesmo para aquelas situações apresentadas aparentemente como sorte, com certeza houve algum momento de preparo. Por isso, não se engane! Sem esforço, sem trabalho e sem dedicação, dificilmente chegaremos em algum lugar.

Você e eu, que somos deficientes, e sabemos intrinsecamente a realidade da vida, já estamos acostumados com os “nãos”, com os obstáculos, com aquela garra que precisamos trazer para fora de maneira, muitas vezes, dolorosa.

O que precisa ser feito, agora, é simplesmente direcionar todo esse esforço para um trabalho que nos seja favorável. Deixemos de ficar presos aos padrões e as regras já preestabelecidas. Vamos buscar uma realidade diferente dessa que nos foi colocada e imposta.

Vamos dizer ao mundo que existimos! Não tenhamos medo de "meter o pé na porta". Vamos ser perseverantes e mostrar do que somos capazes e dizer que quem comanda a nossa vida somos nós. A nossa inclusão deve ser sempre por competência e nunca por imposição de uma lei.

Nós somos capazes, ok?

E se você gostou já sabe o que fazer! Curta a nossa página no facebook para ficar sempre por dentro das novidades, assine o território deficiente em "ASSINE" e compartilhe essa postagem com os amigos (as). Até a próxima!

Esse artigo é de autoria da nossa amiga Cris Mendes e foi cedido gentilmente para o território deficiente, não copie ou publique esse texto sem a autorização da autora! Quer conhecer Cris Mendes e seus trabalhos? Vamos lá.
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Texto muito bom importante e esclarecedor! E ai amigo leitor (a) o que você pensa sobre esse assunto, principalmente nos dias de hoje?

    ResponderExcluir

Parceiros do Território