Eu que não tenho nenhuma pena de mim, da pessoa com deficiência no geral, quando assisto uma coisa dessa, sinto uma vontade de chorar, uma tristeza, fico com piedade de mim!!!! Olha a capacidade que a mídia tem de manipular o ser humano, como ela faz a gente de fantoches...
Um exemplo claro disso foi na novela "Totalmente Demais”. A novela usando a deficiência, para fazer drama, patético!!! Por que não colocou a pessoa com deficiência, para ser a tal da "Totalmente Demais" ? Por que a deficiência tem que ser vinculada, sempre, ao drama, a pena, a superação, ao herói?
Aí, quando a novela vai mostrar algo de útil, a questão da acessibilidade, fazem uma cena ridícula, o pai quebrando, martelando a porta, para a cadeira de rodas passar. Agora, os cadeirantes e os acompanhes, resolveram o problema da acessibilidade, é só ter um martelo, vai quebrando tudo. Lamentável!!!
Em que essa cena ajuda a pessoa com deficiência? À mídia na maioria da vezes não procura incluir a pessoa com deficiência, colocar uma pessoa real, com deficiência, em uma novela. Em vez de entrevistar, pais, profissionais, não entrevista a pessoa com deficiência!!!
Não encontra a pessoa com deficiência, em revista de nenhum tipo... Não há inclusão na mídia, mas a total exclusão, ela simplesmente ignora a pessoa com deficiência. É Totalmente Demais, a forma com que a mídia lida com o ser humano!!!
Você concorda ou discorda desse texto? Deixe seu comentário logo abaixo, ele é muito importante para nós. Curta a nossa página no facebook para ficar sempre por dentro das novidades, assine o território deficiente em "ASSINE" e compartilhe essa postagem com os amigos (as). Até a próxima!
Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.
1 Comentários
Eu sempre fui um defensor dessa tese, a meu ver as pessoas com deficiência estariam em um outro patamar na sociedade se a mídia contribuísse de verdade para isso!
ResponderExcluir