Seu benefício BPC-LOAS será cortado!!! Quer saber como evitar isso? - Território Deficiente
Inscreva-se grátis para receber nossas novidades e atualizações!

Seu benefício BPC-LOAS será cortado!!! Quer saber como evitar isso?

Esse artigo pode chegar a mais de 50 milhões de deficientes!!! Pratique a Inclusão, Compartilhe esse Post.
Compartilhe
Seu benefício BPC-LOAS será cortado!!! Quer saber como evitar isso?

O benefício de prestação continuada o bpc é pago pelo INSS para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência e é mais conhecido como loas, o valor pago é de um salário mínimo. A desinformação em muitos casos é a principal ferramenta utilizada pelos nossos governantes para cortar direitos e benefícios adquiridos por lei.


Seu benefício BPC-LOAS será cortado!!! Quer saber como evitar isso?

Antes de continuar com o texto de hoje, gostaria de pedir pelo amor de Deus pessoal, compartilhe essa postagem com o máximo de pessoas que você conseguir. Milhares de deficientes precisam dessa informação para não terem seus benefícios cortados, desde já obrigado!!!

Como posso evitar que meu benefício seja cortado?

Por determinação do Ministério de Desenvolvimento Social o (MDS) e do INSS, pessoas com deficiência que recebem o BPC/LOAS terão que se inscrever no CadÚnico. Esse processo se faz necessário para evitar que seu benefício seja cortado.

A inscrição  CadÚnico se torna imprescindível uma vez que  irregularidades no pagamento do BPC/LOAS tem surgido em vários estados. Essas fraudes estão mira da União. Segundo informações do ministério, o pente-fino nesses benefícios já começou com visitas de assistentes sociais a pessoas com deficiência, para confirmar a necessidade de pagamento do auxílio. Atualmente, 4,47 milhões de cidadãos tem BCP/LOAS no país.

Quem pode, e como fazer o cadastramento

Ao fazer o cadastramento, o responsável familiar deve ter mais de 16 anos e não precisa ser o beneficiário do BPC/LOAS. Basta que more na mesma casa do titular e divida as responsabilidades com despesas e renda.

Nos postos

O responsável precisa procurar um posto do Cadastro Único e do Bolsa Família de sua cidade ou ir ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa. O cadastro deve ser feito, preferencialmente, no mês de aniversário do beneficiário. Mas, caso a data do aniversário já tenha passado, a família deve buscar o cadastramento o mais rapidamente possível.

Documentos

É importante frisar que os números de CPF de todos os integrantes da família deverão ser registrados no Cadastro Único para permitir a identificação do beneficiário e de sua família no momento da avaliação do benefício pelo INSS.

Dados atualizados

Famílias de beneficiários do BPC/LOAS já inscritas no Cadastro Único deverão atualizar seus dados sempre que houver modificações, como mudança de endereço e alteração na composição familiar, ou, ainda, no prazo máximo de até dois anos. A desatualização do cadastro do governo federal poderá levar à suspensão do benefício.

Fonte: Extra
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Parceiros do Território