Território Deficiente E-books

Trabalho em casa para deficientes: Saiba como ganhar dinheiro em casa sendo assistente virtual

| Compartilhar é incluir. COMPARTILHE!!!
Trabalho em casa para deficientes: Saiba como ganhar dinheiro em casa sendo assistente virtual
Como ganhar dinheiro em casa como assistente virtual? A resposta para essa pergunta pode ser uma ótima alternativa para sair do desemprego, burlar a crise econômica, se livrar da lei de cotas e ainda ter um negócio próprio.

Trabalho em casa para deficientes: Saiba como ganhar dinheiro em casa sendo assistente virtual


Você já pensou em trabalhar como assistente virtual? Neste texto você conhecerá, um pouco mais dessa profissão e as possibilidades de como ganhar dinheiro em casa com esse trabalho que está, cada vez mais, em alta no Brasil.

Não deixe de ler ao final do texto a dica de ouro para se profissionalizar nessa área. Você e eu sabemos que a tendência das empresas de todos os setores é terceirizar as funções que não estejam propriamente ligadas à sua atividade fim.

Sinceramente não vou entrar no mérito se isso é bom ou ruim, se é justo ou injusto, pois o foco do texto não é esse. O fato é que isso é uma realidade e, para nos mantermos em pé, precisamos nos adaptar, pois vivemos em uma era de mudanças rápidas e constantes, então eu penso que lamentar não seja a melhor estratégia.

Você e eu sabemos, também, que as empresas, depois de tanto tempo, mesmo com a lei de cotas, ainda não estão preparadas para receber a maioria dos profissionais com deficiência que estão disponíveis no mercado.

É sempre o mesmo discurso:
  1. A pessoa com deficiência não quer deixar os benefícios oferecidos pelo governo para trabalhar;
  2. Os profissionais com deficiência não estão plenamente capacitados;
  3. Promover mobilidade e ambientes plenamente acessíveis é muito dispendioso;
  4. E blábláblá...
Mas, deixando a nossa deficiência um pouco de lado, precisamos admitir uma coisa: para uma empresa contratar um funcionário, seja deficiente ou não, é muito custoso. O nosso Código de Leis Trabalhistas não está entre os melhores, os mais modernos ou os mais eficazes.

É nesse momento que novas alternativas surgem, tanto para empresas como para os trabalhadores, pois a roda precisa continuar girando e a vida acontecendo. Precisamos, a todo momento, nos reinventar para termos uma vida de trabalho plena e satisfatória. 

E, para nós que temos algum tipo de deficiência, sempre precisamos buscar alternativas não somente ao desemprego, mas também para a falta de acessibilidade das cidades e do transporte público, para o preconceito e tantas outras coisas que temos como desafios diários. 

Então, oportunidades de como ganhar dinheiro em casa são bem atrativas aos nossos olhos, não é mesmo?  E a atividade de assistente virtual pode ser uma alternativa bem viável.

Mas o que é um assistente virtual?

Trabalho em casa para deficientes: Saiba como ganhar dinheiro em casa sendo assistente virtual

Um assistente virtual, ou secretária remota, é o profissional que oferece serviços administrativos ou técnicos para outros profissionais que não disponibilizam de tempo ou não querem ter um profissional em tempo integral para executar atividades como elaboração de relatórios, administração de e-mails ou gestão de conferencias online, entre centenas de outras atividades.

Esse profissional, na maioria das vezes, trabalha de forma remota, isso quer dizer que ele não fica alocado na empresa do cliente, mas trabalha home office, ou seja, essa é uma daquelas tantas atividades existentes atualmente que nos leva a nos perguntar se essa seria uma boa oportunidade de como ganhar dinheiro em casa.


Mas, quais as principais atividades de um assistente virtual?

Como já disse anteriormente, a profissão de assistente é uma oportunidade de como ganhar dinheiro em casa, pois ele permite que o profissional desempenhe suas atividades remotamente e para que isso seja possível precisa apenas que ele tenha algumas habilidades em:

☛ Pesquisar e compilar relatórios executivos;
☛ Realizar tarefas pessoalmente;
☛ Fluência escrita e falada em idiomas;
☛ Criação de apresentações virtuais;
☛ Criação e gestão de contas em redes sociais;
☛ Habilidade em plataformas como Skype ou Hangouts;
☛ Disponibilidade para realizar conferências telefônicas durante o horário de expediente;
☛ Elaboração de pesquisas e estudos de mercado;
☛ Gestão de correios eletrônicos;
☛ Inserção de informação em banco de dados;
☛ Organização de agendas;
☛ Organização de arquivos digitais;
☛ Processamento de textos;
☛ Proficiência em plataformas baseadas em nuvem;
☛ Reservas online de passagens e hospedagens.

Se você tem uma dessas habilidade ou pelo menos gosta dessa área, saiba que já pode dar o primeiro passo rumo a uma boa oportunidade de trabalho e renda a partir de casa.

Claro que dependendo do trabalho e clientes contratados, eventualmente você precisará fazer algum tipo de deslocamento, mas a grande maioria das atividades será feita de forma remota.

E como ganhar dinheiro em casa sendo um ótimo assistente virtual?

Trabalho em casa para deficientes: Saiba como ganhar dinheiro em casa sendo assistente virtual

Tudo o que fazemos na vida requer aprendizado constante. Sempre temos um ponto de melhoria para ser desenvolvida seja na área pessoal ou profissional e para área de assistente virtual não é diferente.

Talvez você ainda não saiba executar todas a atividades acima citadas, mas para falar a verdade não é necessário que saiba tudo de imediato e também isso vai depender da sua área de atuação e do porte dos seus clientes. Mas, para dar os primeiros passos de como ganhar dinheiro em casa sendo um ótimo assistente virtual entenda que será necessário o seguinte:

➔ Ter habilidades interpessoais bem desenvolvidas, pois construir relacionamentos nessa atividade será importantíssimo até mesmo para conseguir mais clientes.

➔ Habilidades de comunicação será outra coisa necessária, pois você irá lidar com pessoas de todos os tipos com culturas, escolaridades e hierarquias diferentes. Então, saber se comunicar tanto de forma escrita e falada será imprescindível.

➔ Em tempos de tecnologia não ser fera em informática em todas as áreas é quase um crime capital, então ter boas habilidades de informática e conhecer ferramentas como Word, Excel, PowerPoint e ferramentas de gestão de e-mail como Outlook é fator primário para dar início nas atividades.

➔ Também em era de tecnologia, informação e conhecimento ter as habilidades de internet para lidar com pesquisas de mercado, gestão de redes sociais ou a comunicação com os clientes dos seus clientes será outra característica indispensável.

👉 Dica Valiosa

Como pode perceber, a profissão de assistente virtual engloba uma série de atividades e áreas de conhecimento, o que torna a coisa mais dinâmica e desafiadora, mas também traz para perto uma boa possibilidade de como ganhar dinheiro em casa. Mas talvez, mesmo tendo gostado dessa oportunidade, você ainda traga alguma preocupação se tem mesmo as habilidades necessárias para dar o primeiro passo.

Não se preocupe, pois, essas questões são normais, porém pense que se leu esse artigo até aqui é porque você deseja ter uma vida diferente da que está levando atualmente, acertei?
Então, não foque nas habilidades que você ainda não tem ou nas que não estão plenamente desenvolvidas.

Pense no que pode ser feito para o seu pleno desenvolvimento e você poder trabalhar, a partir da sua casa, sem precisar passar por processos seletivos desgastantes ou transporte público lotados e sem a acessibilidade desejada além de não precisar depender de benefícios do governo que mal garantem o básico.


Este curso é um treinamento completo para empreendedores, com 18 módulos + 40 videoaulas com + 14 e-books + 08 bônus.

Nele você encontrará um passo a passo para transformar a experiência administrativa em um negócio próprio rentável, pois ele contém tudo o que você precisa saber para dar início a essa nova atividade que vem ganhando muito espaço no mercado brasileiro.

Então, desejo que você tire essa ideia do papel e comece AGORA a empreender neste novo modelo de NEGÓCIO e, a partir daí, seja mais e mais independente tanto em mobilidade, profissionalmente e financeiramente.

Espero que tenha gostado dessa dica e que comece hoje a dar os passos necessários para a sua liberdade. Se alguma coisa que eu disse fez sentido para você, me ajude compartilhando esse texto com outras pessoas e deixe seu comentário para que eu saiba se realmente consegui te ajudar, ok?

Ahh! Antes de sair do blog, você pode ver o texto anterior, onde eu falo sobre Trabalho em casa para deficientes: Seja um redator freelancer de sites, blogs e redes sociais. Espero que goste deste texto também!

Aqui está seu curso completo, estamos a disposição para dúvidas e esclarecimentos maiores.


Curta a nossa página no facebook para ficar sempre por dentro das novidades, assine o território deficiente em "ASSINE" e compartilhe essa postagem com os amigos (as). Até a próxima!

Esse artigo é de autoria da nossa amiga Cris Mendes e foi cedido gentilmente para o território deficiente, não copie ou publique esse texto sem a autorização da autora! Quer conhecer Cris Mendes e seus trabalhos? Vamos lá.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Estamos felizes por poder publicar um texto dessa importância e ajudar muitas pessoas a começarem seu negócio a partir de casa. Compartilhem essa ação!!!

    ResponderExcluir