Território Deficiente E-books

Deficiência e aceitação eis a questão!!!

| Compartilhar é incluir. COMPARTILHE!!!
Deficiência e aceitação eis a questão!!!

Este post, eu estou começando a escrever e não sei ainda aonde vou chegar, estou sem rumo, sem tema pré-definido. Sabe quando você pega o carro e sai sem destino?

Deficiência e aceitação eis a questão!!!

Nossa, eu sempre quis fazer isso, mas infelizmente, é impossível, por causa da bendita deficiência, eita, coisinha que atrapalha a vida de quem tem e também das pessoas, bem próximas, pai e mãe... Pensando nisso, em dirigir, é algo que eu tenho vontade, na época dos 18 anos, que todo mundo costuma tirar carteira de motorista, eu senti muito.

Veja, na época, eu, ainda, não aceitava a deficiência, sofria, não achava solução para nada, tinha vergonha do meu corpo "doido”, de mim, era um medo de mim mesmo. Vivia revoltada, deixa explicar um ponto aqui que considero importante você saber; eu estudava, tinha amigos, ia pras baladas, enfim tinha uma vida comum. 

No entanto tudo, tudinho, eu reclamava, brigava, gritava, chorava, vivia de mal com o mundo!!!!! Doía, eu lembro bem, ardia muito e "aparentemente", não havia remédio, eu não podia ser igual aos outros!!!

Não podia e não posso, porém com o tempo, acho que eu fui cansando de fazer guerra comigo mesmo e fui me olhar, olhava e pensava corpo estranho, mas sou eu!! Eu gosto de viver, logo preciso do corpo estranho para viver e tem muita coisa que eu posso experimentar e outras, eu posso adaptar, dá um jeito... 

E aí, fiz as pazes comigo mesma, o meu mundo ficou mais colorido, mais simples e mais fácil... Não foi da noite para o dia, foi um processo, meus pais, meus irmãos, a maturidade e outras coisas a mais, foram fundamentais.

Deficiência e aceitação eis a questão!!!

Dizer que não sofro mais pela deficiência, é mentira, só que não é aquela coisa toda, tento sempre me adaptar de alguma forma. Dirigir, bem que gostaria imensamente, mas é impossível, então eu tenho que procurar o que eu posso e tento ser a melhor!!!

Não posso sair dirigindo sem destino, contudo posso sair escrevendo sem saber aonde vou chegar!!!! Acho que fui bem, não? Deficiência e aceitação eis a questão!!!


Curta a nossa página no facebook para ficar sempre por dentro das novidades, assine o território deficiente em "ASSINE" e compartilhe essa postagem com os amigos (as). Até a próxima!

Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Aceitação é algo bem difícil mesmo. Pra mim não foi tão complicado porque nasci com deficiência e desde pequena tive que aprender a lidar com as dificuldades, me adaptar a tudo! Sempre achei que meu corpo era estranho mas quando fiquei adulta aprendi que mesmo sendo estranho ele é meu e posso valorizá-lo. Quando nos aceitamos, não tem opinião alheia que interfira, ninguém segura hahaha

    ResponderExcluir
  2. Damião Marcos26 novembro, 2018

    Foi bem complicado para mim também, lembro que eu era muito revoltado tentava culpar as pessoas pela minha situação. A verdade é que quando aceitei a deficiência a minha condição melhorou bastante me adaptei e comecei a viver a vida da forma que ela se apresentava para mim.

    ResponderExcluir