Trabalho em casa para deficientes: O valor das ideias!!! - Território Deficiente
Inscreva-se grátis para receber nossas novidades e atualizações!

Trabalho em casa para deficientes: O valor das ideias!!!

Esse artigo pode chegar a mais de 50 milhões de deficientes!!! Pratique a Inclusão, Compartilhe esse Post.
Compartilhe
Trabalho em casa para deficientes: O valor das ideias!!!

Vamos começar com uma afirmação que eu falo e escrevo muito... Não é fácil ter uma deficiência! Falo isso não pelo fato da deficiência, das limitações naturais, mas sim pela sociedade, pelo desconhecimento, pela ignorância...

Trabalho em casa para deficientes: O valor das ideias!!!

Hoje, eu quero trabalhar sobre uma dessas dificuldades, que é o trabalho! Como é difícil para uma pessoa com deficiência conseguir um trabalho, trabalhar, ter uma oportunidade de fato!!! Eu, posso falar isso com total convicção, pois eu vivo isso. Sou psicóloga, tenho especialização, amo a minha profissão, estou sempre me atualizando e não consigo um emprego!!!

Como assim? Eu já perdi as esperanças... Mas e a Lei de Cotas? Ela é até que uma boa tentativa para a inclusão, porém ela tem falhas que as empresas conseguem passar por cima das leis. E aí, como faz? A pessoa com deficiência também tem conta para pagar, precisa comer, enfim precisa de dinheiro, como qualquer outro ser humano!

Enquanto a inclusão de verdade não funciona, o jeito é usar a criatividade, criar.... Atualmente, o que tem de ideias para trabalhar em casa, montar o seu próprio negócio. Cada vez mais, as pessoas estão buscando alternativas para aumentar a sua renda ou ter uma renda.

Trabalho em casa para deficientes: O valor das ideias!!!

Aí vai algumas ideias de negócio, vamos tentar colocar em cada uma delas um link para algum e-book ou curso que recomendamos sobre o tema em questão, caso queira investir e já começar de imediato o trabalho a partir de casa:

☛ Marmitex! Lembre-se todo mundo precisa comer. 
☛ Produtos para revender (Natura, Avon)
☛ Manicure e pedicure. Boa ideia de negócio, e você pode fazer em casa, na garagem ou até mesmo atendendo a domicílio. Tem um curso que ensina passo a passo, ele é o mais vendido da internet confira!
☛ Cabeleireiro. Mais uma boa ideia de negócio que você pode fazer em casa, na garagem ou até mesmo atendendo a domicílio. Segue um curso completo em vídeos e apostilas, caso queira iniciar essa carreira profissional.
☛ Produza algum tipo de produto (velas, chinelos decorados, essências de produtos e etc)
☛ Loja virtual. Atividade de negócio que vem crescendo a cada dia e pode ser feito a partir de casa. 
☛ Serviços de manutenção (elétrica, limpeza de piscina e dedetizador e etc)
☛ Estamparia em roupas, canecas (tem uma maquina própria para isso)
☛ Hot Dog - Cachorro quente. Esse é um verdadeiro clássico, e você pode trabalhar em casa, usando a garagem ou com um carrinho de cachorro quente, os moradores da sua rua podem ser um bom começo. Já pensou em um buffet de hot dog?
☛ Costura. Conheça o curso costura criativa
☛ Passeie com cachorros
☛ Aulas de inglês ou outro idioma
☛ Projetista (quem é perito em fazer projetos através do software CAD. CAD é um programa usado para estruturar instalações, produtos variados e projetos até em 3D.
Guia de turismo.
☛ Bolo de pote. Esse é um dos grandes sucessos do momento, você pode começar com a sua vizinhança e expandir o negócio, segue uma dica que vai te ajudar a começar ainda hoje esse negócio.
☛ Coxinha Gourmet. Quando falamos de coxinha, você já pensa em frango uma bebida e pronto. Mas isso pode ir muito além, você precisa conhecer coxinha gourmet, segue uma dica bem bacana com um investimento pequeno para você iniciar hoje mesmo.
☛ Geladinho gourmet. Também conhecido como gelinho, ótimo para refrescar em dias de calor, você pode fazer, deixar no congelador da sua geladeira e abastecer a clientela do seu bairro, vai aqui uma dica bem bacana.
☛ Artesanato
☛ Organizador de festas
☛ Alimentação saudável

Se você busca um trabalho em casa de forma online ou seja através do computador, notebook ou celular temos algumas ideias também, siga esses passos.

Trabalho em casa para deficientes: O valor das ideias!!!

Ha milhares de outras ideias, basta a pessoa com deficiência olhar o seu perfil e adaptar conforme as limitações. É dentro da crise que surgem as ideias, precisamos criar, buscar e muitas das vezes, é aqui que nasce uma super ideia!!!

Tem um exemplo que contar: uma pessoa que morava em um apartamento, ficou desempregada. Ela sempre via os vizinhos pedindo pizza, doces, comida em geral, em casa. Então a pessoa teve uma ideia, fazer pizza, salgados, doces, para todos do prédio! Deu certo!!!

Os vizinhos pediam para ela, uns iam buscar no andar dela, outros ela entregava na porta.. A renda dela aumentou muito mais que qualquer emprego que ela pudesse ter. Tenho mais um exemplo! Um rapaz que também ficou desempregado, chamou um amigo para almoçar em casa.

A comida da mãe chamou atenção do amigo, achou a comida saborosa, bem temperada. Então ele deu a ideia de vender a comida, fazer marmitex. O rapaz começou a vender para os operários de obra, depois foi vender na rua 25 De Março, um dos grandes pontos de comércio de São Paulo, logo teve que comprar uma van! Um sucesso!!!

Trabalho em casa para deficientes: O valor das ideias!!!

Então o jeito é ir atrás, buscar, criar, adaptar!!! Não rola ficar esperando a tal da inclusão, a lei, a ajuda do governo e ficar reclamando!!! Quem sabe, não vai ser assim que a sociedade vai olhar para a pessoa com deficiência?

“Poxa, as pessoas com deficiência estão se dando bem! Se tornando micro, micra empresario. Acho que a pessoa com deficiência não é tão inútil assim”!!!Fim da conversa no bate-papo Digite uma mensagem...

E ai você tem uma ideia de negócio diferente dessas que colocamos aqui? Qual é a sua habilidade? Tem a ideia e habilidade, mas não sabe como iniciar? Fale conosco talvez possamos te ajudar!!!


Curta a nossa página no facebook para ficar sempre por dentro das novidades, assine o território deficiente em "ASSINE" e compartilhe essa postagem com os amigos (as). Até a próxima!

Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Esperamos de coração que esse conteúdo possa te ajudar, qualquer dúvida estamos a disposição!

    ResponderExcluir

Parceiros do Território