Você, não é deficiente e sim, tem uma deficiência!!! - Território Deficiente
Inscreva-se grátis para receber nossas novidades e atualizações!

Você, não é deficiente e sim, tem uma deficiência!!!

Esse artigo pode chegar a mais de 50 milhões de deficientes!!! Pratique a Inclusão, Compartilhe esse Post.
Compartilhe
Você, não é deficiente e sim, tem uma deficiência!!!

Não posso fazer isto, porque tenho uma deficiência!!! Não posso estudar, porque tenho uma bendita deficiência!!! Não posso sair com amigos, devido a deficiência!!! Quem vai querer ter um relacionamento comigo? Eu tenho uma deficiência!!! Como vou trabalhar, com essa maldita deficiência!!!

Você, não é deficiente e sim, tem uma deficiência!!!

O que mais tem neste mundo, são pessoas com deficiência que pensam assim, faz da sua deficiência, um enorme peso!!! Tudo é culpa da deficiência. Vou usar aqui o termo baixa auto-estima, para ficar mais fácil entender.

Então vamos lá, certas pessoas com deficiência, por diversos fatores, tem uma baixa auto-estima devido a sua deficiência, ela e normalmente a família, olham para a deficiência, como se ela fosse um bicho papão, limitando o sujeito a fazer qualquer coisa...

E aí, esta pessoa, sofre, vive triste, fala pouco, enfim é aquela pessoa que não tem nenhum sabor na vida. Os outros, a família, olham para essa pessoa, com pena, acreditando que é por causa da maldita deficiência, porém não é bem assim.

A pessoa com deficiência não é digna de pena e não é um objeto que só da trabalho. Ela é um sujeito comum, capaz de muita coisa. O que a pessoa com deficiência precisa, é ser criada sabendo da suas limitações, conhecendo-as, muito bem e principalmente se aceitando.

Você, não é deficiente e sim, tem uma deficiência!!!

Contudo, tem que deixar a deficiência no lugar dela, a vida não deve e não pode girar em torno da deficiência, se não, fica impossível de viver. E outra, a deficiência, não te define, você não é deficiente. Você, sujeito, ser humano, tem uma deficiência, entendeu a diferença?

Você, pessoa com deficiência, pode sim fazer diversas coisas, trabalhar, estudar, sair com amigos, amar e ser amado, mesmo que certas coisas precise de adaptação. Não use a deficiência, como desculpa!!!



Curta a nossa página no facebook para ficar sempre por dentro das novidades, assine o território deficiente em "ASSINE" e compartilhe essa postagem com os amigos (as). Até a próxima!

Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Adorei o texto!!
    Uma deficiência não pode nos limitar, claro que existem exceções, mas mesmo assim acho que nada impede de fazer o que queremos. Podemos tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, agradecemos a participação. Estamos abertos a novos temas e sugestões para postagens!

      Excluir

Parceiros do Território