Território Deficiente E-books

15 filmes sobre deficiência que você precisa assistir!

| Compartilhar é incluir. COMPARTILHE!!!
15 filmes sobre deficiência que você precisa assistir!

De repente você está em casa de férias, ou desempregado, fim de semana frio, sem grana, ou simplesmente está atoa e quer assistir um filme sobre deficiência. Selecionamos para você 15 filmes especiais, que você vai gostar muito!!! Fique a vontade para comentar os filmes em nossa area de comentários do blog. Prepare a pipoca e vamos lá!

15 filmes sobre deficiência que você precisa assistir!


1) A culpa é das estrelas

Lançado em 2014, o longa tem como foco o câncer dos protagonistas. Na trama, o personagem de Augustus Waters, namorado de Hazel, tem uma das pernas amputadas. Mas, nada disso é problema para eles, que vivem uma história de amor cheia de surpresas e emoção!


2) A teoria de tudo

Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, ao mesmo tempo em que retrata sua vida com uma doença motora degenerativa, que o deixou sem movimentos. A história mostra que nenhuma limitação física impediu Hawking de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.


3) As sessões

Um dos melhores filmes sobre deficiência, o longa conta a história de um escritor que precisa passar boa parte do dia dentro de um aparelho apelidado de ‘pulmão de aço’, e contrata uma terapeuta sexual para perder a virgindade. Sensacional!


4) Avatar

A história encantada de um ex-fuzileiro naval, paraplégico, que volta a andar no exuberante mundo alienígena de Pandora, onde os seres precisam usar corpos biológicos controlados pela mente para não serem contaminados pelo ambiente tóxico.


5) Como eu era antes de você

A adaptação do best-seller de Jojo Moyes, conta a emocionante história do milionário Will Traynor, que precisa aprender a conviver com a tetraplegia, após um acidente de trânsito. Para isso, ele conta com a ajuda de sua animada cuidadora.


6) Coragem de viver

O filme conta a história da surfista profissional Bethany Hamilton, que vê sua vida se transformar após perder um braço devido a um ataque de tubarão. Encorajada pelo amor de sua família, a jovem precisa se reabilitar para voltar a competir profissionalmente.


7) Feliz ano velho

Uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva, o longa – sucesso nos anos 1980 – conta detalhes da vida de um jovem que fica tetraplégico ao mergulhar e bater a cabeça em uma pedra no fundo de um lago.


8) Ferrugem e osso

Um filme denso e que faz refletir, sobre o treinador de boxe que vê sua vida mudar ao se apaixonar por uma treinadora de baleiras, que teve as pernas amputadas após sofrer um grave acidente de trabalho.


9) Frida

Muitas pessoas conhecem a trajetória de Frida Kahlo, mas, poucos sabem que a artista sofria com problemas na coluna e passou por outras intercorrências, que a fizeram perder a mobilidade e usar uma cadeira de rodas. O filme é uma excelente oportunidade para saber detalhes da vida da pintora mexicana.


10) Hasta la vista – venha como você é

Um filme divertido que conta a história de três amigos com deficiência, que decidem embarcar sozinhos em uma viagem, que vai mudar suas vidas.


11) Intocáveis 

Outro filme sensacional, que conta a história de um milionário tetraplégico, que contrata um homem, sem experiência, para ser o seu cuidador e acompanhante. No entanto, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

Vale destacar ainda que Intocáveis foi o filme mais visto na França, em 2011, e que o dinheiro arrecadado com a venda dos direitos da adaptação do livro, que deu origem ao longa, foi doado para uma associação que atende pessoas com deficiência física.


12) O escafandro e a borboleta

O filme conta a história de Jean-Dominique Bauby, editor-chefe da revista Elle, que tem um derrame devastador que o deixa completamente paralisado e dependente. Para viver, ele precisa aprender a se comunicar com o olho.


13) Sempre amigos

A história de dois amigos – um com dificuldades de aprendizado que sofre bullying e outro muito inteligente, que tem deficiência física -, que enfrentam juntos o preconceito das pessoas à sua volta.


14) Um momento pode mudar tudo

A história de uma mulher que perde os movimentos após receber o diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que contrata uma cuidadora sem experiência, a quem ensina sobre a alegria da vida, e com quem aprende a viver de forma plena, mesmo com suas limitações.


15) Winter o golfinho

O filme tem como protagonista um golfinho, que teve sua calda amputada e conta com a ajuda de um biólogo que desenvolve uma prótese especial que garante sua sobrevivência, e também da amizade de um menino, que não mede esforços para ajudar o golfinho.


E ai já assistiu algum desses filmes? Conte pra gente nos comentários e indique aquele filme que você mais gostou, sua participação é muito importante para nós!!!

☛  E ai gostou do artigo? Quer receber textos como esse gratuitamente em seu e-mail? Assim que ele for publicado? Assine o blog é rápido, simples e prático!!!

Curta a nossa página no facebook para ficar sempre por dentro das novidades, assine o território deficiente em "ASSINE" e compartilhe essa postagem com os amigos (as). Até a próxima!

Fonte: Portal Acesse

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Damião Marcos05 dezembro, 2018

    A culpa é das estrelas, avatar, as sessões, um momento pode mudar tudo, intocáveis e a teoria de tudo. Esses eu assisti e super recomendo!

    ResponderExcluir