Fim de laudos e perícias para pessoas com deficiência - Território Deficiente Fim de laudos e perícias para pessoas com deficiência - Território Deficiente

Fim de laudos e perícias para pessoas com deficiência

Fim de laudos e perícias para pessoas com deficiência

Realmente estamos diante de um assunto muito importante, na verdade uma conquista a nosso ver. Não é de hoje que o parlamentar Romário Faria vem fazendo um grande trabalho, principalmente no que diz respeito as pessoas com deficiência.

Fim de laudos e perícias para pessoas com deficiência

A legislação atual, reserva uma parcela das vagas de concursos públicos para pessoas com deficiência.

Mas, infelizmente, para utilização dessas vagas as pessoas ainda precisam passar por uma série de procedimentos para comprovação. Na Lei Brasileira de Inclusão, existe um mecanismo chamado Cadastro-Inclusão, que armazena informações com o objetivo de viabilizar e desburocratizar, pelo menos um pouco, o exercício dos direitos das pessoas com deficiência.

Por isso o parlamentar apresentou um projeto para que esse cadastro seja utilizado como comprovação para que as pessoas utilizem do sistema de cotas no serviço público, sem a necessidade da perícia.

Fim de laudos e perícias para pessoas com deficiência

Nós do território recebemos com grande alegria essa informação e repassamos para você que nos acompanha aqui no blog, esperamos que num tempo não muito distante possamos ter essa desburocratização em todos os âmbitos a saber: transportes, passe livre, eventos e principalmente INSS.

E você o que achou dessa novidade?
Milhares de Pessoas com Deficiência não tem essa informação, pratique a inclusão, compartilhe esse post! E não esqueça de deixar um comentário abaixo.
Compartilhe
Deixe aqui seu comentário

Nenhum comentário:

Parceiros do Território