Sem uma Real Oportunidade, Nunca Teremos uma Inclusão de Verdade!!! - Território Deficiente

[Fechar]

Colabore com o Blog. Faça uma doação! Ajude na manutenção desse projeto.

Sem uma Real Oportunidade, Nunca Teremos uma Inclusão de Verdade!!!

Esse artigo pode chegar a mais de 50 milhões de deficientes!!! Pratique a Inclusão, Compartilhe esse Post.
Compartilhe
Sem uma Real Oportunidade, Nunca Teremos uma Inclusão de Verdade!!!

Quase todo mundo acompanha ou já ouviu falar da grande série histórica, Game of Thrones. Para quem nunca assistiu, vamos deixar a seguir uma sinopse, quem sabe você não se interesse e vá assistir, nós do território recomendamos!!!

Sem uma Real Oportunidade, Nunca Teremos uma Inclusão de Verdade!!!

“Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. 

A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.”

Bom, agora queremos refletir sobre a REAL oportunidade que os países de primeiro mundo dão a qualquer pessoa, mesmo essa fugindo dos benditos padrões de normalidade existentes aqui no terceiro mundo, BRASIL

Sem uma Real Oportunidade, Nunca Teremos uma Inclusão de Verdade!!!
Peter Dinklage
Em Game of Thrones, tem um ator, o Peter Dinklage, que é um anão. No entanto essa informação é irrelevante em um país que quer, buscar, pessoas capazes, competente, se tem uma deficiência, é anão ou gordo, negro ou sei lá o que é mero detalhe!!!

Estas características não dizem nada sobre o ser humano, elas são apenas características, entendeu?
Não, infelizmente, para um país de terceiro mundo, não é simples assim, é muita ignorância!!!! Quem já viu um ator anão, fazendo algo cotidianamente, aqui no Brasil?Hummmm, eu nunca vi, por que será? 

Personagens com deficiência, eles preferem, chamar um ator (atriz) comum, lindo (a), perfeito (a) e ensinar a ele, como é ter uma deficiência!!! Tudo bem, que fique artificial, não tem jeito mesmo!!! A real oportunidade para uma inclusão de verdade seria chamar o ser humano real, que tem mesmo a deficiência, sabe o verdadeiro significado daquilo e por isso vai transmitir ao espectador a realidade.

Contundo, as pessoas precisam se atualizar perceber que aquela visão da pessoa com deficiência, doente, incapaz, vegetal, é coisa pré-histórica, passado, acabou!!! Vamos evoluir como país, como mundo, enquanto lá, no primeiro mundo, o pessoal aceita realmente, qualquer ser humano. 

Aqui no terceiro mundo, a gente julga o outro, somente, pelo estereótipo, coisa mais terrível, triste, arcaica. Por isso somos considerados, terceiro mundo!!! 

Há muito tempo, que nasceu o preconceito, ele destrói com a sociedade, com o sujeito e mesmo assim não somos capazes de eliminar... Engraçado né? Fazemos guerra, matamos, criamos, salvamos, somos capazes de amar incondicionalmente, também odiamos, enfim somos capazes de tanta coisa. Por que não somos capazes de exterminar o preconceito?

Gostou do artigo? Agora você sabe que Sem uma Real Oportunidade, Nunca Teremos uma Inclusão de Verdade!!!, compartilhe o post em suas redes sociais para que mais pessoas tenham esse conhecimento!

Curta a nossa página no facebook para ficar sempre por dentro das novidades, assine o território deficiente em "ASSINE". Até a próxima!

Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.





0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Parceiros do Território