Território Deficiente E-books

6 Razões para o Deficiente se Tornar um Empreendedor Digital

| Compartilhar é incluir. COMPARTILHE!!!
6 Razões para o Deficiente se Tornar um Empreendedor Digital

Hoje vamos falar sobre alguns dos inúmeros motivos que uma pessoa tem para se tornar um empreendedor digital.

6 Razões para o Deficiente se Tornar um Empreendedor Digital


Para nós, deficientes, essas razões são muito mais atraentes já que passamos por problemas de mobilidade, dificuldade de acesso ao local de trabalho ou, ainda, muitos de nós nem mesmo consegue o emprego.

Pois eh! Esse cenário nos limita ainda mais e nos impede de estar inseridos ao mercado de trabalho e consumo. A equipe do Blog Território Deficiente entende que para ser um empreendedor digital não são necessárias grandes estruturas.

Para nós, que somos deficientes, isso é primordial e, às vezes, decisivo, uma vez que muitos de nós não temos uma história muito favorável no que diz respeito ao poder aquisitivo. Você quer saber quais são as 6 razões que podem tornar o deficiente um empreendedor digital? Continue lendo esse texto e não esqueça de compartilhar no final.

☛ Quer mesmo ser um empreendedor digital e trabalhar a partir de casa? 


Quais as 6 razões que podem tornar o deficiente um Empreendedor Digital?


6 Razões para o Deficiente se Tornar um Empreendedor Digital

Calma! Já vamos chegar nelas. Antes vamos entender alguns cenários. Muitas pessoas que pretendem se tornar empreendedoras, seja no meio digital ou no físico, pensa nos extensos planos de negócios, nos períodos intermináveis de elaboração de estratégias, nas enormes estruturas físicas e nos “imensuráveis” valores de custos e despesas.

Qualquer um que pensa em um negócio próprio sabe que “pôr a mão na massa” requer tempo, paciência e principalmente disposição, pois empreender no Brasil nunca foi uma tarefa muito fácil. Isso é o que vinha acontecendo até recentemente. Acontece que somos pessoas privilegiadas. E nós deficientes mais ainda, pois vivemos em uma nova era.

Para entender isso, basta pensar naqueles deficientes que nasceram em uma época mais dura, sem acesso ao conhecimento mais democrático, por exemplo. Hoje temos a graça de viver na era da informação e da tecnologia. E o mais importante, de maneira mais fácil e quase sempre barata.

Aqueles que gostam de desafios e vão em busca, percebem, cada vez mais, surgir opções flexíveis e viáveis para dar o passo à liberdade de ser dono do próprio negócio por meio do empreendedorismo digital.

Com o advento da internet, o surgimento constante de novas tecnologias e ferramentas e a facilidade que temos a todo e qualquer tipo de informação, novos modelos de negócios surgem diariamente aos nossos olhos.

Um deficiente que quer deixar para trás a lamentação e se fazer perceber por sua competência e não por imposição de uma lei de cotas, entende de imediato, que tem a “faca e o queijo nas mãos”. Então, vamos entender de uma vez por todas as 6 razões que podem tornar o deficiente um empreendedor digital?


Saiba que você é privilegiado. Ponto!

6 Razões para o Deficiente se Tornar um Empreendedor Digital

Já que tem coragem de bater a porta de um empregador mal-intencionado que apenas quer cumprir a lei para não pagar multa e não se preocupa em incluir, abrace essas 6 razões que pode tornar o deficiente um empreendedor digital. Essas são apenas algumas. Falaremos mais em outros posts. Mas já se permita pensar e agir diferente.

As 6 razões que podem tornar o deficiente um empreendedor digital são:

1 - A fuga do transporte público

Para o deficiente com mobilidade reduzida, para um cadeirante, para um deficiente visual, isso já seria razão suficiente.

2 - Acesso a mais recursos e informações com menor custo

Não importa qual a sua condição financeira, reduzir custos é o objetivo de todas as pessoas. Para muitos deficientes e, principalmente para os de lugares pouco urbanizados, a internet e toda a tecnologia disponível, facilitam no desenvolvimento intelectual.

3 - Presença mais próxima junto à família

Nesse item nem precisamos discorrer muito detalhadamente. Passar mais tempo com a família é o que muitos querem e poucos conseguem.

4 - Custos reduzidos de inicialização do negócio

É preciso que se esclareça uma questão. Não existe custo zero na iniciativa de ter um trabalho a partir de casa. Sempre se investe alguma coisa. Mas, nos negócios digitais os custos podem ser imensamente reduzidos.

5 - Flexibilidade de horário e local de trabalho

Esse é outro ponto que não requer muita explicação. Porém, é importante deixar claro que, mesmo trabalhando em casa, a disciplina e a organização precisam ser uma constante para que os resultados sejam positivos.

6 - Poder cometer erros e arriscar mais

Como os custos são mais baixos, dependendo do tipo do trabalho em casa escolhido, você poderá se arriscar mais em parcerias ou sociedades, em diversificação de plataformas de criação e divulgação, por exemplo.

Ficou claro?

Nesses poucos benefícios enumerados, dentre tantos outros, percebe-se que ter um trabalho em casa, a partir do meio digital, é muito mais atraente e barato. Então, basta uma ideia na cabeça, disposição para trabalhar bastante e muita vontade de aprender todos os dias, que em pouco tempo o seu empreendimento digital terá resultado real.

☛ Você quer realmente ser um empreendedor digital e trabalhar a partir de casa? 


Curta a nossa página no facebook para ficar sempre por dentro das novidades, assine o território deficiente em "ASSINE" e compartilhe essa postagem com os amigos (as). Até a próxima!

Esse artigo é de autoria da nossa amiga Cris Mendes e foi cedido gentilmente para o território deficiente, não copie ou publique esse texto sem a autorização da autora! Quer conhecer Cris Mendes e seus trabalhos? Vamos lá.

Postar um comentário

0 Comentários