Até Parece Inclusão, mas não é!!! - Território Deficiente

[Fechar]

Colabore com o Blog. Faça uma doação! Ajude na manutenção desse projeto.

Até Parece Inclusão, mas não é!!!

Esse artigo pode chegar a mais de 50 milhões de deficientes!!! Pratique a Inclusão, Compartilhe esse Post.
Compartilhe
Até Parece Inclusão, mas não é!!!

Nossa, é o que mais temos hoje em dia, inclusão falsa, para inglês ver, é um negocio bizarro, pois o pessoal acredita mesmo que temos inclusão de verdade aqui no terceiro mundo.


Até Parece Inclusão, mas não é!!!


Então vamos começar, o que até parece inclusão, mas não é!!!! Tratar todo mundo igual, isso é utopia, não tem como os seres humanos serem iguais. Cada sujeito, é único, singular, as necessidades são diferentes, cada um tem uma história. Por isso, é mentira, inclusão não é isso, graças à Deus!!! 

Inclusão, é, simplesmente, olhar para o ser humano, enxergar as suas necessidades. Vamos para prática, que aí, fica mais fácil.  Eu não consigo escrever, manualmente, pegar, papel e caneta, então na escola, eu precisava de uma pessoa para fazer toda a parte escrita. 

A pessoa ficava comigo na sala de aula, isso bastava para eu estar incluída na escola. Simples né? Aparentemente, sim, no entanto a sociedade olha assim. Ela, simplesmente, me "olha" e diz, não tem como ela frequentar escola, porque não consegue escrever!!!!!!

Agora, atualmente, com essa tal de "inclusão", é diferente!!!!!! Vão me aceitar sim na escola, afinal, o objetivo é "inclusão", resultado; iam me jogar na sala de aula e pronto!!! "Fizemos inclusão, obaaa", perfeito!!!

Mas não!!!! Isso é inclusão perversa. Como eu vou conseguir acompanhar uma sala de aula, sem alguém para escrever, para mim? Como vou fazer as lições? Ou seja, eu, nessa inclusão, ia ser café com leite, ficar lá na sala de aula, jogada, largada, provando que a inclusão é inútil. 

É essa a inclusão que acontece hoje, tanto na escola, como no trabalho, eles te colocam lá, porém não reconhece a deficiência, o que essas pessoas precisam, para chegar ao objetivo verdadeiro!!!!

Fazer a pessoa de "boba (o)", café com leite, não é uma inclusão, aliás não chega nem perto, nem sequer parece. Falando francamente, é pior do que se realmente não aceitar de cara!!!!!!

Gostou do texto? Sim,  então compartilhe essa postagem em suas redes sociais para que mais pessoas tenham esse conhecimento!

Curta a nossa página no facebook para ficar sempre por dentro das novidades, assine o território deficiente em "ASSINE". Até a próxima!


Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.





0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Parceiros do Território