Território Deficiente E-books

Mulher com Deficiência: Livre-se de vez das Crenças Limitantes!

| Compartilhar é incluir. COMPARTILHE!!!
Crença limitante é algo em que você acredita e que acaba te limitando de alguma forma. É uma espécie de "desculpa" usada para não fazer o que realmente se gostaria de fazer.

Mulher com Deficiência: Livre-se de vez das crenças limitantes!

Ela nos mantém na zona de conforto, o que impede o crescimento pessoal e conquista de objetivos. Ou seja, é extremamente prejudicial crer nela! E, por que criamos essas crenças?


☛  Por medo (Medo de não conseguir)
☛  Pelo nosso ambiente social (Podemos nos comparar negativamente com família, amigos, colegas...)
☛  Sociedade (Por estar fora dos padrões)

Grande parte do que se quer alcançar pode ser alcançado! Mas se você encontra uma justificativa, você não irá fazer. Assim, é importante perceber que muitas vezes essas crenças são coisas da nossa cabeça e não condizem com a realidade, não têm embasamento. Diferentemente dos fatos, que são reais e não há como mudar.


O segredo é saber diferenciar entre os dois! E, conseguindo diferenciar, mudando o pensamento, consegue-se reverter a situação. Questione-se:

  Essa crença realmente tem fundamento? Qual fato a comprova?
  Eu sempre pensei dessa forma? Se não, o que mudou?
  Existem evidências contrárias à minha crença?
  Como seria pensar exatamente o oposto?
  Essa crença está me ajudando a progredir nos meus objetivos?
  Como eu pensaria sobre se eu fosse outra pessoa (Steven Hawking, por exemplo rs...)


Eu sei que muitas dessas perguntas podem parecer estranhas, mas elas te ajudam a ampliar sua perspectiva sobre o assunto. Confie em mim! Ahhh, já estava esquecendo de mostrar uma frase que Nelson Mandela disse certa vez: "Sempre parece impossível. Até que seja feito.”

☛  Textos semelhantes a esse você encontra no Manual da Mulher com deficiência. Acesse aqui e garanta o seu exemplar agora mesmo com sete dias de garantia!!!

Esse artigo é de autoria da nossa amiga e colaboradora Patrícia Lorete, não copie ou publique esse texto sem a autorização da autora! Quer saber mais sobre ela?



Patricia Lorete
38 anos, Rio de Janeiro. Formada em Gestão de Recursos Humanos e pós-graduada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Mulher com deficiência. Tem AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 2. Criadora da página no Facebook e Instagram Janela da Patty

Postar um comentário

0 Comentários