Território Deficiente E-books

Já Pensou Passar uma Vida Inteira Dentro de Casa?

| Compartilhar é incluir. COMPARTILHE!!!
Hoje, mais uma vez, vamos bater um papinho com as famílias que têm uma pessoa com deficiência em casa, totalmente isolado (a) do mundo.

Já Pensou, Passar uma Vida Inteira Dentro de Casa?

Vamos te fazer uma perguntinha básica, você fica dias, semanas, meses e até anos sem sair de casa? Vou para mais uma pergunta, sua vida, seu mundo, se resume a uma casa, ele é tão limitado assim? Se a sua resposta for sim, vou lhe dar um conselho: Vá explorar o mundo, explorar você!!! Se permita conhecer a vida, ela pode ser colorida de uma forma que você nem imagina.


O mundo é magico, cada dia você encontra algo novo, novas experiências, é encantador e não é possível viver essas coisas dentro de casa.

Agora pense em um familiar que tenha uma deficiência e por algum motivo você não apresenta o mundo real e interessante para ele (a). Vou pedir para você fazer algo que não é fácil, se coloque no lugar dele (a), é bom passar a vida toda vendo televisão, mexendo no computador e recebendo informações que outros trazem? 

Ou seja, ele não vivência nada, apenas imagina, sonha, ele é sempre um telespectador. Triste pensar isso, não é?!


Sabemos que em alguns casos a locomoção é bem difícil, a acessibilidade no Brasil, infelizmente, não é perfeita e estamos longe disso. No entanto a pessoa com deficiência não é nada diferente de você. Ela também precisa e quer desfrutar do mundo, ter contato com outras pessoas, se relacionar e tudo mais.

Afinal, o mundo é infinito e todos temos o direito de participar. Não é só por ter uma deficiência, que o mundo tem que ser finito, se resumindo a uma casa, a telas, onde o ser humano apenas assiste.

Mesmo que seja difícil, que tenha algum medo em apresentar o mundo, enfrente e permita que a pessoa com deficiência exerça o direito dela, que é o mesmo que o seu. Nada é obstáculo para se viver!!!!


Curta a nossa página no facebook para ficar sempre por dentro das novidades, assine o território deficiente em "ASSINE" e compartilhe essa postagem com os amigos (as). Até a próxima!

Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.

Postar um comentário

0 Comentários