O Assunto é a Sexualidade da Pessoa com Deficiência
“A sexualidade está presente no ser humano desde o nascimento, manifestando-se em todas as fases da vida. Nada pode tirá-la de nós, nem a deficiência”, destaca a introdução do eBook ‘Sexualidade e Deficiência: Esse é o Assunto!’, escrito por Patricia Lorete, Dayana Beatriz e Damião Marcos, do projeto Território Deficiente.
“Todo ser humano é sexual, independentemente de sua condição física”, defendem os autores.
O e-book digital reúne 10 textos que tratam de temas como padrão do sexo na deficiência, sexualidade reprimida, masculinidade, homossexualidade, masturbação, segurança, sexo virtual e muito mais.
O ebook, em formato PDF, está à venda na página do projeto. “É um material exclusivo e pioneiro no mercado, não só pelo jeito e originalidade dos assuntos abordados, como por ser criado por três pessoas com deficiência”.
![]() |
Descrição da Imagem #pracegover: Capa do eBook ‘Sexualidade e Deficiência: Esse é o Assunto!’ tem um mosaico com 16 fotos que mostram pessoas em diversos momentos relacionados à sexualidade. |
“Alcança diversos públicos, ajuda pessoas com deficiência a enxergarem seu potencial sexual e amoroso. Também apoia pais, psicólogos, professores e cuidadores a entenderem a sexualidade das pessoas com algum tipo de limitação”, ressalta os autores.
“É uma leitura para aumento da autoestima, do autoconhecimento e do encorajamento, para quebrar os paradigmas da vida sexual da pessoa com deficiência e estimular a evolução pessoal e social”.
FICHA TÉCNICA:
E-book digital: Sexualidade e Deficiência: Esse é o Assunto!
Autores: Patricia Lorete, Dayana Beatriz e Damião Marcos (Território Deficiente)
Formato: e-book (PDF) – 47 páginas
Preço: R$ 14,90 (pode ser parcelado)
Curta a nossa página no facebook para ficar sempre por dentro das novidades, assine o território deficiente em "ASSINE" e compartilhe essa postagem com os amigos (as). Até a próxima!
Fonte: Estadão
Fonte: Estadão
2 Comentários
Excelente trabalho estão todos de parabéns
ResponderExcluirFicamos agradecidos
ResponderExcluir