Proibição de Deficientes na Praia: Você Precisa Saber Disso! + Vídeo Completo. - Território Deficiente
Colabore com o Blog. Faça uma doação! Ajude na manutenção desse projeto.

Proibição de Deficientes na Praia: Você Precisa Saber Disso! + Vídeo Completo.

Esse artigo pode chegar a mais de 50 milhões de deficientes!!! Pratique a Inclusão, Compartilhe esse Post.
Compartilhe
Proibição de Deficientes na Praia: Você Precisa Saber Disso!

 A vereadora Helena Holanda (PP), autora do projeto "Praia Acessível" que leva pessoas com deficiência para participarem de atividades na praia aos sábados, foi procurada por moradores do bairro, que pediram para que o projeto fosse retirado e, desta forma, pessoas com deficiência não frequentassem mais a praia.

O argumento utilizado pelos moradores foi que, aquele local, se trata de uma área nobre da cidade e a presença de pessoas com deficiência tiram a beleza do local. Essa foi uma notícia que deixou muitas pessoas perplexas nos últimos dias, e nós do Blog Território Deficiente também ficamos estarrecidos com o ocorrido  e resolvemos trazer até você esse noticiário mais um vídeo completo da matéria detalhando esse acontecimento.

Em entrevista ao canal Mais PB, nesta quinta-feira (22), a parlamentar afirmou que, em hipótese alguma, o projeto será retirado. Para as pessoas que se sentiram incomodadas com a presença de PCD's na praia, ela recomenda que se mudem para outro bairro.

Helena anunciou, ainda, que pretende ampliar o programa e, com o aval da prefeitura de João Pessoa, levará ao Ministério Público a denúncia de discriminação contra os cidadãos com deficiência. De acordo com a vereadora, o discurso preconceituoso dos moradores a inspirou a lutar ainda mais pelas pessoas com deficiência.



☛  O que você pensa sobre isso? E o que achou desses relatos? Comente logo abaixo.

Ah, uma dica rápida, conheça o PROJETO TERRITÓRIO DEFICIENTE E-BOOKS temos certeza que você vai gostar. Obrigado!!!

Curta a nossa página no facebook para ficar sempre por dentro das novidades, assine o território deficiente em "ASSINE" e compartilhe essa postagem com os amigos (as). Até a próxima!

Esse texto foi feito em parceria com a nossa amiga  Sarah Santos, não copie ou publique esse texto sem autorização. Conheça o blog da Sara Santos.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Parceiros do Território

[Fechar]