Pessoas com Deficiência e o Relacionamento Abusivo: Fuja dessa Prisão!!! - Território Deficiente

Pessoas com Deficiência e o Relacionamento Abusivo: Fuja dessa Prisão!!!

Pessoas com Deficiência e o Relacionamento Abusivo: Fuja dessa Prisão!!!
A gente aqui no blog fala muito sobre a sexualidade das pessoas com deficiência, que ainda é um tabu. Muitas pessoas tem certeza que a pessoa com deficiência não precisa transar, que não tem desejo e pior, ninguém vai querer se relacionar com uma pessoa com limitações.

Pessoas com Deficiência e o Relacionamento Abusivo: Fuja dessa Prisão!!!

NINGUÉM QUER TRANSAR COM UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. Isso já quase que cultural!!! Outro dia, estava indo viajar e vi um casal de americanos, que virou a sensação do aeroporto, sabe por que? Porque a mulher estava na cadeira de rodas, parecia que tinha paralisia cerebral e ele fazendo tudo para ela, apaixonados, estavam em lua de mel.

A pessoa da companhia aérea que estava empurrando a cadeira de rodas deles, desejou tantos votos de felicidades, estava tão eufórica com o casal, parecia que estava vendo uma coisa de outro mundo!!! Ela deve estar falando desse casal até hoje!!!

Para não perder nenhuma das nossas atualizações, postagens e dicas recomendamos que você:

Assine o blog gratuitamente;
Siga-nos no Instagram;
Curta-nos no Facebook;
Siga-nos no Pinterest;

Por esta cultura que boa parte da sociedade criou, e pelo tão falado, padrão de beleza a mensagem que é passada e que fica de forma até inconsciente é que ninguém vai se interessar por uma pessoa com deficiência, uma pessoa com defeito!!!

Essa afirmação gera tanta coisa na vida da pessoa com deficiência. Para começar,  uma tristeza absurda, claro estão afirmando que a pessoa com deficiência não vai ter uma vida a dois, isso é bem sério, imagina você? Sem um parceiro? Sem sexo?

Bom não é disso que eu quero falar hoje, quero falar de um outro sintoma que esta afirmação gera, que é o relacionamento abusivo!!! Que? Como assim? Ninguém vai se interessar por uma pessoa com deficiência, com defeito!!! Isso é errado. Não é assim que as coisas funcionam! Se  você jamais vai se relacionar com uma pessoa com deficiência, beleza!!! Mas tem gente que não pensa assim, tem muitos casais felizes, sendo que um deles tem uma deficiência!

Estamos com um instagram cheio de novidades pra você, clique no link e siga-nos, só vai levar um minuto. Obrigado!!!

Siga-nos no Instagram;

O que é relacionamento abusivo?


Quando estamos num relacionamento abusivo, muitas vezes pode ser difícil ter uma visão completa da relação. Nem sempre conseguimos nos distanciar o suficiente para ver o panorama completo. Seja um namoro, casamento, ou qualquer tipo de relacionamento, sem rótulos: algumas pessoas passam do limite. Muitas vezes, por duvidar da sua palavra ou ter ciúmes, o parceiro ou parceira que tem comportamento abusivo pode te monitorar em diferentes escalas.

Quando o parceiro ou parceira tenta te diminuir, zomba de você na frente dos outros, faz piadas que te deixam desconfortável ou tenta resolver questões pessoais em público, você pode estar em um relacionamento abusivo. Bom, tem várias outras características do que é um relacionamento abusivo, mas eu só quis dar uma introdução sobre o que é relacionamento abusivo.

O relacionamento abusivo acontece muito pela fragilidade emocional do parceiro (a) que aceita ser maltratado (a). No caso da pessoa com deficiência, a tal afirmação infeliz, ninguém vai se interessar por uma pessoa com deficiência, com defeito, é um dos fatores que permite que a pessoa com deficiência acredite que o seu parceiro (a) realmente está fazendo um grande favor de ficar com ela (e). O que não é verdade!!!

Acredite, ninguém está fazendo favor nenhum de ficar com você. Não tenha medo de ficar sozinha ou sozinho, ninguém fica com o outro por pena!!!

☛ Quer saber mais sobre: Sexualidade e Deficiência? Me chame aqui!!!

Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.
Deixe aqui seu comentário!

Um comentário:

  1. Eu já vivi um relacionamento assim , sofria muito e ainda sofro . Conheci no trabalho e começamos a ficar, ele era super agressivo comigo, me machucava com as palavras, fazia me sentir um nada.

    ResponderExcluir

Parceiros do Território