Território Deficiente E-books

Lei de Cotas, Deficiência e Empreendedorismo: Você Precisa Saber!!!

| Compartilhar é incluir. COMPARTILHE!!!
Tem emprego para a pessoa com deficiência? Onde? Ah, tem a lei de cotas, ela deve ajudar! Cadê a lei de cotas? Infelizmente, falo com propriedade, pois sinto na pele! A lei de cotas não funciona como deveria para pessoas com deficiências mais severas. Isso é fato!

Lei de Cotas, Deficiência e Empreendedorismo: Você Precisa Saber!!!

 Lei de Cotas, Deficiência e Empreendedorismo: Você Precisa Saber!!!


Você que está lendo este texto e não tem deficiência, repare na empresa em que trabalha, se lá eles cumprem a lei de cotas. Observe que quando cumprem, ou a deficiência física é mínima ou é intelectual, e eles colocam essas pessoas com deficiência intelectual para fazer tudo o que ninguém quer fazer, a grande maioria das empresas fazem isso!!!

Sou meia maluca, você terá a certeza nas próximas linhas dessa postagem... Juro que se não tivesse a Lei de Cotas, eu e algumas pessoas com deficiência estaríamos trabalhando. Pense comigo, não teria sido formada uma certa "cultura” das empresas, para manipular a lei de cotas. Como eu já disse, eles costumam contratar pessoas com deficiência leve ou intelectual, e a intenção é não pagar a multa por descumprimento da lei!!!

Consegui ser clara? Porque o que estou falando aqui, é algo abstrato demais, podendo ser até impossível, mas eu já vivi isso na época de escola. Falavam NÃO para os meus pais, não aceitavam criança que tinha "problema". Bola para frente... Eles iam procurar outra, até que encontravam! E a escola que me aceitava, aceitava de verdade, nunca era jogada na sala de aula, sempre apostavam em mim, faziam de tudo para eu participar das atividades, tudo mesmo!


O que tem de criança com deficiência hoje, largada na escola! A escola "aceita”, porque é lei!!! E aí, até que ponto vale a pena ter lei? Acho que agora consegui ser clara, explicar. O fato é, temos a lei de cotas e ela não funciona como deveria!!! Ou seja, eu não consigo um emprego, o que devo fazer?

QUAIS SÃO AS ALTERNATIVAS?

Tirar minha vida, né!! É claro! Não é drama! É realidade!!! Você escolheu uma profissão, você estudou, você se esforçou, você lutou, você se apaixonou pela a sua profissão, ficou louca (o) para se formar para exercer a profissão, quer ter sua casa, suas coisas e não pode!!! Só porque tem uma deficiência!!!

Eu não quero chocar com este post, eu quero mostrar como eu sou chocada com o mundo!!! Mas enfim, podemos ficar chocado (a) com o mundo, porém a vida não para, precisamos continuar, criar formas para conseguir alguns dos objetivos! Já que o emprego é quase que impossível, vamos buscar outros modos para trabalhar...


☛ Quer saber mais sobre lei de cotas?

Para não perder nenhuma das nossas atualizações, postagens e dicas recomendamos que você:

Assine o blog gratuitamente;
Siga-nos no Instagram;
Curta-nos no Facebook;
Siga-nos no Pinterest;

VAMOS EMPREENDER?

Empreendedorismo é a disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços e negócios. Empreender é sempre uma busca cheia de desafios e, para que ela seja bem sucedida e recompensadora, é necessário ir atrás de conhecimento.

Aqui vai alguns passos para você ser um bom empreendedor (a):

1. Ter objetivos claros;
2. Conhecer-se como pessoa e profissional;
3. Sair da sua zona de conforto e propor-se a mudar;
4. Transformar as metas em ação e ferramenta de melhoria;
5. Praticar, praticar e praticar os novos comportamentos;


É preciso saber bem qual é o seu tipo, estilo e jeito de liderar, pois assim você pode ser uma referência positiva para sua equipe, alavancando seu crescimento, proporcionando resultados significativos.

Empreendedorismo é uma boa saída para a pessoa com deficiência, vamos conversar muito sobre isso aqui no blog. Traga as suas dúvidas, as suas experiências, podermos se ajudar!!! Elaboramos para você um mini e-book totalmente gratuito com algumas ideias, para você empreender e começar seu negócio hoje mesmo!!!



Carolina Câmara
Sou pessoa com deficiência, tenho paralisia cerebral. Formada em psicologia, especialista Semiótica psicanalítica, COGEAE - PUC-SP. contribuo com o blog na elaboração e análise dos textos e artigos publicados.







Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Boa tarde!

    Sou a Geize tenho deficiência, intelectual sou formada em Gestão de Recursos Humanos,tecnólogo as empresas não sei por que isso mas eles contrada agente como cota depois dispensa já aconteceu isso com vocês o pior de tudo isso nossa carteira profissional fica suja ai as novas empresas que contrada pergunta pra você por que você fica pouco tempo em serviço tipo emprego putinha acha que a gente não quer trabalhar aí acabamos de perder oportunidades já aconteceu isso com vocês comente aí sua opinião.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!

    Sou a Geize sempre vamos ter algumas dúvidas sobre a lei de Cotas nas empresas.

    Pcds portador de pessoas com deficiência trabalha 9
    Horas e não tem direito a ser promovido de cargo. Somos capazes de exceder a funções com capacidade igual a qualquer funcionário na hora de pedir promoção somos incnorados. Não podemos somos Pcds mas às vezes mais funções e ganhamos o mesmo salário ai ficamos desmotivados com a empresa eles mandam embora empresa não faz nada pra de ajudar só piora a situação já aconteceu isso com vocês comente aí.

    ResponderExcluir