O Papo Hoje é Sobre: Sexualidade e Deficiência!!! - Território Deficiente O Papo Hoje é Sobre: Sexualidade e Deficiência!!! - Território Deficiente

O Papo Hoje é Sobre: Sexualidade e Deficiência!!!

O Papo Hoje é Sobre: Sexualidade e Deficiência!!!

Sexualidade é um dos aspectos mais instigantes da experiência humana. E, claro, não poderia ser diferente em se tratando de nós, pessoas com deficiência. Nossa sexualidade esta cercada de curiosidades e intriga a todos.

O Papo Hoje é Sobre: Sexualidade e Deficiência!!!

O Papo Hoje é Sobre: Sexualidade e Deficiência!!!

Exatamente como acontece com a população em geral, há entre nós pessoas realizadas e pessoas frustradas, pessoas felizes e pessoas infelizes no plano afetivo-sexual. De fato, uma diferença funcional não deve ser tomada como um obstáculo para o amor. Se olharmos com atenção, os obstáculos são produzidos pelo preconceito, pela desinformação, medo e insegurança.

Eu sei que o preconceito e as barreiras sociais também afetam, e muito, a vida sexual e os relacionamentos amorosos. Mas, além e acima disso está a percepção que temos do nosso corpo, da nossa sexualidade e do nosso desejo de construir uma relação amorosa. Já ouvi diversas vezes afirmações do tipo “ninguém vai gostar de mim desse jeito”. 

E com base nessa crença, a pessoa se fecha tornando-se incapaz até mesmo de perceber quando é paquerada ou olhada com desejo. Nossa cabeça cria medos incríveis. Medo da rejeição, medo de correr riscos, medo de sofrer, Medo de errar e até mesmo medo de acertar... Enquanto acalentamos nossos medos, a vida passa e a fila anda.

Para não perder nenhuma das nossas atualizações, postagens e dicas recomendamos que você:

Assine o blog gratuitamente;
Siga-nos no Instagram;
Curta-nos no Facebook;
Siga-nos no Pinterest;

Certa vez uma mãe afirmou para mim que nenhuma mulher no mundo faria pelo filho cadeirante o que ela faz. Eu repliquei dizendo que uma namorada, uma mulher também faria coisas com ele que uma mãe jamais faria. Convenhamos: Mãe é mãe. Mulher é mulher. É óbvio que a regra vale para qualquer pessoa com diferença funcional, seja homem, seja mulher.

Se você convive com alguém que possui uma diferença funcional, tente (mas tente mesmo!) respeitar esse desejo...

QUER SE APROFUNDAR DE VERDADE NO ASSUNTO SEXUALIDADE E DEFICIÊNCIA?

Nós temos dois e-books digitais, onde mergulhamos de cabeça nesse tema tabu, pra quem já leu é só elogios e aprendizado, se você ainda não conhece vamos disponibilizar aqui para você acessar agora mesmo, não esqueça de compartilhar esse post. Até a próxima!

SEXUALIDADE E DEFICIÊNCIA: EU QUERO MAIS!
Texto: Ray Pereira - Psicólogo e pessoa com deficiência
Milhares de Pessoas com Deficiência não tem essa informação, pratique a inclusão, compartilhe esse post! E não esqueça de deixar um comentário abaixo.
Compartilhe
Deixe aqui seu comentário

Nenhum comentário:

Parceiros do Território