Pessoas com Deficiência: Fim de Semana Chegou!!! E dai? - Território Deficiente Pessoas com Deficiência: Fim de Semana Chegou!!! E dai? - Território Deficiente

Pessoas com Deficiência: Fim de Semana Chegou!!! E dai?

Agora que estamos em uma eterna quarenta, vai ser mais fácil você se colocar no lugar de muitas pessoas com deficiência, então eu te pergunto: O que você vai fazer este final de semana?

Pessoas com Deficiência: Fim de Semana Chegou!!! E dai?


Pessoas com Deficiência: Fim de Semana Chegou!!! E dai?

Vou te ajudar a responder, NADA né!! Afinal estamos de quarenta, não pode sair de casa. O Coronavírus acabou com a vida social de todo mundo!!! Amigos, festas, bares, paquera, beijo na boca, baladas, sexo sem compromisso, noitadas deliciosas acabaram. Pelo menos por enquanto, infelizmente!! Ah que saudades não é mesmo?

Mas logo, logo, vamos voltar ter uma vida normal! É difícil né, viver dentro de casa? Sem vida social? Sem ter prazer? A vida fica entediante, certo?

  • A televisão cansa!!!
  • O celular fica monótono!!!
  • Livro, haja livro para passar o tempo!!!

Agora, você já pensou quem vive nesta quarenta sempre, a vida toda? Quem de fato, não tem vida social praticamente nunca! É, deve ser difícil! É o caso de muitas pessoas com deficiência, elas vivem sem o lazer, o social!

Veja, não estou falando que são todas as pessoas e sim uma boa parte. E olha que eu estou falando de pessoas com deficiência que estudam, trabalharam, que são ativos (as), que saem de casa, no entanto vivem isolados, não têm amigos (as), uma vida social.

Por que? Não sei!!! Eu já passei por isso na época do cursinho. Foi um ano difícil para mim, eu ficava umas 7 horas sentada em uma sala de aula. Como eu preciso de ajuda para me locomover e ali, de fato, eu não fiz grandes ou melhor, não fiz amizades, ninguém me chamava para ir lá fora nos intervalos.

Então eu ficava 7 horas sentada!! Não era fácil e eu não dividia isso com ninguém, nem com a minha mãe, pois não tinha o que fazer, jamais ia colocar a minha mãe para ficar ali comigo, ninguém merece!!! Acabou!!! Cursinho nunca mais!!! Foi um período que não fiz amigos, dureza não ter com quem bater papo diariamente, vida social faz falta!!?


Passei na faculdade e tudo mudou... Fiz grandes amigos (as), estava sempre andando pela universidade e fora de lá também!!! Poxa, chega sexta-feira, o pessoal começa a combinar o happy hour, a baladinha e o indivíduo com deficiência fica ali ouvindo tudo, “participando", porém ninguém lembra dele, ele (a) ignorado por completo.

Por que? É muito trabalho ajudar uma pessoa, empurrar uma cadeira de rodas, colocar uma cervejinha no copo? Será que a pessoa com deficiência não pode sair? É perigoso? Medo? Responsabilidade? Cuidar? Ter que pensar em um lugar com acessibilidade?

Será que é por causa da pessoa com deficiência que fica quieta, não se abre e aí o povo não consegue se aproximar? Eu acho que não tem um motivo específico. Situações assim não acontece com as pessoas que conhecem “pouco" o sujeito com deficiência, ocorre dentro de casa também.

A própria família ignora o sujeito, os irmãos (as) no final de semana se divertem, vão namorar, vão para farra e o irmão (a) com deficiência fica em casa! Ele (a) que fique na televisão,  no computador, celular, se quiser liberar os hormônios, faça no máximo um sexo virtual, que está bom demais!!!

Para não perder nenhuma das nossas atualizações, postagens e dicas recomendamos que você:

Assine o blog gratuitamente;
Siga-nos no Instagram;
Curta-nos no Facebook;
Siga-nos no Pinterest;

Por que boa parte da sociedade castra tanto as pessoas com deficiência? Você está gostando da quarenta? Todo dia a mesma coisa, sem liberdade de ir e vir, sem amigos (as), sem poder se divertir, conversar, brincar, ir a um motel, transar a vontade, enfim ser livre, não é chato? Acho que posso falar que é quase insuportável!!!

Poxa, então por que fazer isso com a vida de um ser humano? Vamos ter empatia, se colocar no lugar do outro, é um excelente momento para isso. Você está feliz, vivendo em casa? Apenas com celular, computador, televisão, livro isso basta para você?

Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.
Milhares de Pessoas com Deficiência não tem essa informação, pratique a inclusão, compartilhe esse post! E não esqueça de deixar um comentário abaixo.
Compartilhe
Deixe aqui seu comentário

Nenhum comentário:

Parceiros do Território