Qual é o seu Sonho de Inclusão? - Território Deficiente Qual é o seu Sonho de Inclusão? - Território Deficiente

Qual é o seu Sonho de Inclusão?

Você já pensou como seria um mundo inclusivo? Inclusivo de verdade claro!!! Digo uma sociedade  que olhe para a pessoa com deficiência, saiba que ela existe de fato e que é um ser humano igual a você!!!! Um mundo com acessibilidade, com respeito, com educação,  com oportunidade, com diversidade, com equidade!!!

Qual é o seu Sonho de Inclusão?

Qual é o seu Sonho de Inclusão?

☛ Antes de começar, você já assinou o blog gratuitamente e pegou seus dois e-books especiais de presente? Não, então clique aqui e assine agora mesmo, obrigado!

Não, não vivemos em um mundo inclusivo de verdade, infelizmente!!! Nosso mundo apenas conhece e até usam estas palavras, eu nem sei se de fato sabem o que elas significam na prática, mas enfim, não temos, nada de inclusão.

Você sabe o que seria um mundo inclusivo? Qual seria o seu sonho de inclusão? Acho que vou responder as perguntas, falando um pouco dos sonhos do pessoal daqui do blog e depois a gente fala mais sobre um mundo realmente inclusivo e se é possível!!! Ah, não esquece de deixar aqui o seu sonho de inclusão...

Vamos lá:

✓  Um dia poder assistir um jornal, exemplo, Jornal Nacional e o apresentador (a) ter uma deficiência;
  Ter atores (atrizes) com deficiência nas novelas, nos filmes, no teatro, nas séries;
✓  Ter pessoa com deficiência participando de reality show;
  Bandas de músicas com pessoa com deficiência tocando, cantando, dançando;
  Pessoa com deficiência tendo oportunidade de trabalho real, visando o seu perfil, o seu potencial, o seu currículo;
✓  Ter pessoas com deficiência estudando sem nenhum problema, como por exemplo, professores ignorando, como já aconteceu várias vezes comigo;
✓  Pessoa com deficiência andando na rua naturalmente, com total acessibilidade;
  Não tratar a pessoa com deficiência como um imbecil;
✓  Não ficar olhando a pessoa com deficiência como se ela fosse um E.T;
  Não ter mais aquele olhar de piedade para a pessoa com deficiência;
✓  Que a pessoa com deficiência seja livre, possa viajar, dançar, cantar, transar, ter casa, construir família, sorrir, gritar, chorar, viver;


E você, qual é o seu sonho de inclusão? Comente aqui, vamos ampliar a discussão, os sonhos! E aproveito para fazer outra pergunta, para a gente pensar e também quero que você responda: é possível ter uma sociedade totalmente inclusiva?

Eu acredito que sim é possível ter um mundo inclusivo.  A inclusão não é apenas para a pessoa com deficiência, mas sim para todos!! E é isso que a sociedade tem que entender, vou dar um exemplo bem básico; ruas com calçadas planas, sem buracos, com rampas, onde uma cadeira de rodas circule sem nenhum problema, não é bom somente para o cadeirante.

É bom para a mãe que esta passeando com o filho no carrinho, para o idoso, para quem quebrou algum membro e precisa de muletas ou cadeira de rodas, viu? Qualquer um de nós, pode precisa de algo relacionado a inclusão. Você já pensou como seria um mundo inclusivo?


Qual é o seu Sonho de Inclusão?

A base da inclusão é o respeito, querer, desejar conhecer realmente o diferente, antes de julgar, de achar que sabe tudo e que é melhor do que alguém. Procurar sempre se colocar no lugar do outro, eu sei que não é fácil ter empatia de verdade, mas podemos tentar, praticar!!!

A pessoa com deficiência precisa ter, conquistar voz, poder de fala, aqui eu quero dizer que o sujeito com deficiência tem que ser escutado, ele tem que ter porta voz!! Deixa ser mais clara, sou eu que estou escrevendo esse texto, eu tenho uma deficiência, eu sei exatamente o que estou falando aqui, tanto na teoria, como na prática. Como assim?

Eu quero dizer, ter pessoa com deficiência ativa, por exemplo, nos programas de inclusão das empresas, ter pessoas com deficiência no comando!! Eu nunca fui entrevistada por uma pessoa com deficiência, por que? Estranho né? Ninguém melhor que o sujeito com deficiência para entender o processo de inclusão e aplicar nas empresas..

Por isso que eu digo com toda a certeza, não vivemos em um mundo que quer ser inclusivo, ele apenas finge uma inclusão perversa!! No entanto isso é assunto para um outro texto... Não esqueça de responder: Qual seria o seu sonho de inclusão???


Para não perder nenhuma das nossas atualizações, postagens e dicas recomendamos que você:

Assine o blog gratuitamente;
Siga-nos no Instagram;
Curta-nos no Facebook;
Siga-nos no Pinterest;


Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.

Espalhe essa postagem por ai!!! Quer saber sobre: Marketing digital, fale com a gente.
Compartilhe
Deixe aqui seu comentário!

Um comentário:

  1. Sou Damião Marcos, faço parte aqui do blog, e gosto muito de cantar, mas infelizmente não temos oportunidades reais. Esse seria o meu sonho de inclusão, e o seu qual é?

    ResponderExcluir

Parceiros do Território