Você Namoraria um Deficiente? Claro que Sim, só que Não!!! - Território Deficiente Você Namoraria um Deficiente? Claro que Sim, só que Não!!! - Território Deficiente

Você Namoraria um Deficiente? Claro que Sim, só que Não!!!

Pensa bem antes de responder, seja sincero com você mesmo! Você namoraria uma pessoa com deficiência? Vamos simplificar a pergunta: Você está em uma balada, vê uma pessoa bonita, atraente, interessante e descobre que a pessoa tem uma certa dificuldade para andar. E aí, você vai ficar com essa pessoa?

Você Namoraria um Deficiente? Claro que Sim, só que Não!!!


Outra situação: Com a internet, os aplicativos para conhecer pessoas, você encontra uma pessoa lá, passam dias conversando, o papo é ótimo, tudo é incrível, as fotos são lindas, tudo perfeito!!! Aí, vocês marcam um encontro, então descobre que a pessoa tem uma deficiência, é cadeirante e ai?

Você se permite, continuar conhecendo a pessoa? A cadeira de rodas é assim algo que faz a diferença, mas não impede de ter qualquer coisa com a pessoa. Ou a cadeira é sim uma grande barreira e não rola nada mesmo. E aí? Eu te pergunto, qual é a sua reação?

Sem hipocrisia, não queremos julgar, você pode, não querer ter um parceiro (a) com alguma deficiência, não te atrai ou você quer do seu lado, uma pessoa sem nenhum limite aparente... Beleza! Você tem todo direito de escolher, ficar, casar com quem você quiser. No entanto você tem que ser honesto, franco, não fazer um belo discurso, porque é moralista e na pratica ser um outro ser humano, completamente diferente, oposto!!!

Leia também

☛ A justa condição para namorar uma pessoa com deficiência!!!
☛ Tenho deficiência e não consigo namorar. O que fazer então?
☛ Namorar Alguém com Deficiência Não é “Inspirador”… É Absolutamente Normal

Agora, aproveitando o assunto, você que acha que não tem jeito de ter um relacionamento com uma pessoa com deficiência, beleza! Mas se você tiver a oportunidade de conhecer, conversar, ter algum tipo de relacionamento com alguém com deficiência, se permita.

Vá conhecer de fato, veja como é, te garanto que você vai quebrar vários paradigmas. Perceber que a limitação nem sempre é aquilo que você pensa que é, talvez você descubra que tem mais limitações do que a pessoa com deficiência.

Enfim, não faça discurso politicamente correto, apenas porque é bonitinho e está na moda, seja verdadeiro. Mas também se permita conhecer o novo, isso sempre faz a gente aprender, se desenvolver e se transformar, para melhor e ainda diminui e muito o preconceito!!!

Para não perder nenhuma das nossas atualizações, postagens e dicas recomendamos que você:

Assine o blog gratuitamente;
Siga-nos no Instagram;
Curta-nos no Facebook;
Siga-nos no Pinterest;


Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.
Espalhe essa postagem por ai!!! Quer saber sobre: Marketing digital, fale com a gente.
Compartilhe
Deixe aqui seu comentário!

4 comentários:

  1. E ai pessoal, o que vocês pensam a respeito?

    ResponderExcluir
  2. Eu namoro uma andante ate agora ta tudo tranquilo

    ResponderExcluir
  3. Se eu namoraria uma pessoa com deficiência? Logo de cara responderia que sim... Mas como sou uma pessoa com deficiência também , é complicado afirmar algo que ainda não vivi. Principalmente se tratando de relacionamento tem que ser levado em conta todas as situações e até que ponto estaria disposta a isso.

    ResponderExcluir
  4. Sim! Com certeza. Deve-se amar a pessoa como ela é...nunca deixaria de conversar, flertar, namorar, casar com uma pessoa com deficiência. Se existe amor, respeito e vontade, existirá felicidade!

    ResponderExcluir

Parceiros do Território