Deficiência e Sexualidade: O Guia Essencial!!! [Sete dias Grátis] - Território Deficiente Deficiência e Sexualidade: O Guia Essencial!!! [Sete dias Grátis] - Território Deficiente

Deficiência e Sexualidade: O Guia Essencial!!! [Sete dias Grátis]

O que determina a maneira como uma pessoa viverá está relacionado a cultura do ambiente em que ela vive e os padrões estabelecidos. Com a sexualidade da pessoa com deficiência não poderia ser diferente.

Deficiência e Sexualidade: O Guia Essencial!!! [Sete dias Grátis]

Deficiência e Sexualidade: O Guia Essencial!!! [Sete dias Grátis]

A própria deficiência ainda é um tabu a ser superado, pois grande parte das pessoas, até o presente momento, não enxerga a pessoa com deficiência como parte atuante na sociedade. Ainda somo vistos como coitadinhos sofredores e castigados por Deus.

Essa maneira de enxergar as coisas nos impede de participar ativamente de debates importantes como a sexualidade, por exemplo. Porém, muitos se esquecem de que a própria Lei Brasileira de Inclusão nos garante esse direito.

Em seu artigo 8º ela fala claramente: “É dever do Estado, da sociedade e da família assegurar à pessoa com deficiência, com prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à sexualidade, à paternidade e à maternidade...”

O mais estranho, contudo, é que algo tão natural ao ser humano precise ser garantindo em lei em pleno século 21. Isso mostra o atraso da nossa sociedade e escancara a maneira como somos vistos: Ainda existe uma grande luta para sermos acolhidos como seres humanos.

E como não somos vistos como seres humanos, na cabeça de alguns, não temos o direito de sentir desejos, ter prazer ou expressar nossa sexualidade livremente. É tempo de entender, de uma vez, que os tabus e paradigmas somente são quebrados a partir do conhecimento e de debates esclarecedores a respeito do tema.


É preciso falar abertamente sobre a sexualidade das pessoas com deficiência. Enquanto não encararmos essa questão de frente, falando sobre o assunto em rodas de conversas sérias e não apenas na mesa de bar, continuaremos sendo considerados (as) pessoas assexuadas, estereotipadas e não merecedoras de sentir prazer.

Para contribuir com essa questão, nós, do Blog Território Deficiente, preparamos um material rico em informações onde o assunto sexualidade da pessoa com deficiência é abordado de forma leve, descontraída e com seriedade.

No E-book Sexualidade e Deficiência: Esse é o Assunto! Apresentamos temas que devem ser abordados entre familiares e pessoas com deficiência que, muitas vezes, se enche de crenças limitantes e se descuidam da própria sexualidade.

Resolvemos criar esse material, pois é preciso que a sociedade entenda, definitivamente, que as pessoas com deficiência são seres humanos como qualquer outro. No e-book, abordamos assuntos atuais de maneiras diferentes para que você possa ter uma sexualidade ativa, segura e saudável.


Estamos convictos de que podemos e devemos sentir prazer, experimentar sensações e expressar nossa sensualidade, colocando-a à flor da pele. Conheça o E-book Sexualidade e Deficiência: Esse é o Assunto!

Não deixe que os paradigmas e estereótipos continuem controlando a forma como você vive e experimenta sua sexualidade. Deixe de ter uma vida sexual reprimida por conta dos preconceitos externos e internos. Se solte por meio do conhecimento que estamos te entregando nesse material rico e completo, pois você pode ser feliz através de uma sexualidade plena. Clique aqui agora e conheça o novo mundo da sexualidade das pessoas com deficiência.




Para não perder nenhuma das nossas atualizações, postagens e dicas recomendamos que você:
Assine o blog gratuitamente;
Siga-nos no Instagram;
Curta-nos no Facebook;
Siga-nos no Pinterest;


Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.


Espalhe essa postagem por ai!!! Quer saber sobre: Marketing digital, fale com a gente.
Compartilhe
Deixe aqui seu comentário!

Um comentário:

  1. Esse e-book é sucesso de crítica e vendas na internet. Garanta hoje mesmo o seu exemplar!

    ResponderExcluir

Parceiros do Território