Território Deficiente E-books

A Deficiência não é Você. Isso Precisa Ficar Claro!!!

| Compartilhar é incluir. COMPARTILHE!!!
Você pode ser: bacana, inteligente, bonito (a), cavalheiro, educado (a), simpático (a), cativante, estudioso, sensual, ter um belo sorriso, um ótimo currículo, voz bonita, papo agradável, facilidade de ensinar e aprender. Tudo isso faz os “holofotes” virarem para você  e te destacar familiar e socialmente.

A Deficiência não é Você. Isso Precisa Ficar Claro!!!

A imagem traz uma mulher desesperada com as mão na cabeça.

Conseguiu perceber quantas qualidades e adjetivos positivos uma pessoa pode ter? E olha que só coloquei alguns, existem muito mais. E onde quero chegar com tudo isso? Quero mostrar para você, leitor (a) do blog território deficiente, que você é muito mais que uma deficiência!!!


O que percebi ao longo dos anos é que muitas pessoas não conseguem se desvencilhar das características da deficiência! A deficiência não é você. Isso precisa ficar claro, você é pessoa com deficiência e deve sim valorizar suas qualidades, suas habilidades e seus talentos.

A DEFICIÊNCIA NÃO É VOCÊ

A pessoa sempre deve vir antes da deficiência, e não é no sentido figurado de terminologia correta da palavra, mas no sentido prático da vida, isso precisa ser entendido, você não pode fazer da deficiência uma enorme carga pesada e colocá-la em suas costas e carregar todos os dias. Repito: A deficiência não é você.

Você é o Marcio, a Maria, a Fernanda, o Antônio, a Patrícia, o Francisco, pessoa com deficiência! Quando você tiver essa concepção, e deixar a deficiência em segundo plano, irá descobrir novos horizontes e viverá experiências que nunca imaginou que teria.


Você terá outra vivência entre as pessoas. As dificuldades e limitações da deficiência vão existir, é obvio que sim, ela está ali e sempre vai estar, mas não em um lugar de destaque, sendo um complicador, porque outras coisas serão valorizadas e terão maior importância em seu viver.


Guarde o título desse post como um mantra, um ponto de partida. A deficiência não é você. É importante passar essa mensagem para outras pessoas que vivem em função da deficiência, quando na verdade deveriam viver suas vidas de forma plena. Buscar relacionamentos, paqueras, sucesso profissional, namoros, passeios, viagens e por aí vai...

DEIXE SUA DEFICIÊNCIA EM SEGUNDO PLANO E FOQUE EM SUAS QUALIDADES


Muitas pessoas dão tanta ênfase as suas deficiências que acabam deixando de lado suas qualidades, talentos e habilidades. Quando na verdade deveriam deixar a deficiência de lado e priorizar suas qualidades. Vamos colocar aqui dois exemplos para você entender melhor a proposta do post:

Stephen Hawking - Físico

A imagem mostra Stephen Hawking em sua cadeira de rodas motorizada.

O físico britânico, Stephen Hawking, cujo trabalho na área da relatividade e dos buracos negros se destacou, morreu aos 76 anos de idade. Disseram seus filhos sobre ele: "Estamos profundamente tristes com a morte, do nosso adorado pai. Foi um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado permanecerão por muitos anos”.

Foi em 2014 que chegou aos cinemas "A Teoria de Tudo", filme que relatava o processo da sua deficiência, sua relação romântica com Jane Hawking, a sua primeira esposa, e a sua vida acadêmica... Fonte: Sapomeg


Nelson Ned - Cantor, Compositor e Interprete

A imagem mostra Nelson Ned em uma de suas apresentações, ele está com um microfone na mão

Cantor, compositor e intérprete musical. Desfilou seu talento no Brasil e no mundo. Nelson Ned, como é conhecido, deixou-nos em 2014, com 66 anos. Ele teve infecção pulmonar e urinária e não respondeu bem aos medicamentos. 

Fez sucesso e carreira no mundo musical por muitos anos, detentor de uma belíssima voz. Foi, pai, esposo, pessoa do bem, educado. Detalhe: Nelson Ned era pessoa com deficiência - Nanismo.

A gente colocou dois exemplos aqui e poderíamos ter colocado vários, mas a ideia principal não era essa. O objetivo central desse post é mostrar para você que a sua deficiência não pode ocupar um lugar de protagonismo na sua vida, a deficiência não é você!


Inspiração: Dois e-books nos ajudaram e inspiraram para a elaboração desse post. Vamos deixar aqui os links deles para você, caso queira, conhecer e adquirir.


Para não perder nenhuma das nossas atualizações, postagens e dicas recomendamos que você:

Assine o blog gratuitamente;
Siga-nos no Instagram;
Curta-nos no Facebook;
Siga-nos no Pinterest;

Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.


Postar um comentário

0 Comentários