Território Deficiente E-books

Deficiência, Redes Sociais e Compartilhamentos: Sabia que essa Mistura Gera Inclusão Social?

| Compartilhar é incluir. COMPARTILHE!!!
Nos dias atuais, a internet é uma realidade incontestável, a tecnologia muda constantemente, e o mundo virtual tem se tornado parte fundamental em nosso dia a dia real. 

Nesse contexto as redes sociais tem participação importante na vida das pessoas, hoje cerca de 70 a 80 % delas participam das redes sociais ou tem um perfil em uma dessas redes de sua preferência.

A imagem mostra uma mão segurando um celular, na tela do celular está as principais redes sociais com o ícone  de compartilhamento e logomarga do território deficiente

As pessoas com deficiência em sua maioria também estão nas redes sociais, participando e interagindo, ou militando sobre o preconceito, capacistismo e outros assuntos que boa parte das pessoas sem deficiência não têm contato ou noção, e por isso não sabem como esses temas prejudicam a vida dos deficientes.


O Facebook, Instagram, Tiktok, Youtube e outras redes sociais existentes, são nossos aliados para levar conhecimento através da tela do celular, notebook, ou computador mostrando a importância da inclusão social das pessoas com deficiência na sociedade.


AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIAL

A seguir vamos mostrar como podemos usar e aproveitar cada ferramenta das principais redes sociais na internet:

Facebook: Podemos escrever textos ou vídeos com temas interessantes para agregar conhecimento para as pessoas.

Instagram: Parecido com o facebook, mas com artifícios a mais, é usado para fazer lives ( vídeos ao vivo) ou story ( aonde se pode falar sobre o nosso dia-a-dia).


Tiktok: Nesse aplicativo há a possibilidade de criar idéias divertidas através de vídeos curtos, levando informações de forma leve.

Youtube: É a junção de todos as ferramentas, podendo fazer vídeos mais longos e detalhados  aumentando os assuntos que se queira falar. 

Agora, sabendo um pouco mais de cada um deles, você pode baixar no Play Store ou no App Store do seu celular. Importante! Antes de compartilhar qualquer conteúdo é preciso ter a consciência de pesquisar as fontes no Google e verificar se as informações são verdadeiras antes de transmitir para seu público. 

Assim terá uma comunicação correta, ajudando no crescimento do seu conteúdo. Vamos usar as redes sociais para aumentar a nossa voz e lutarmos por nossos direitos!


INCLUSÃO SOCIAL NA ERA DOS COMPARTILHAMENTOS

Na década de 30, um artesão com idade entre 29 e 30 anos aprendia com seus mestres e após o aprendizado passava a ensinar seus conhecimentos. ( Autor: Rogério Santanna dos Santos, site: revista.ibct.br).

Com base no contexto citado acima o compartilhamento de conhecimento vinha-se das informações do mestre, que era passada para os artesões. Hoje no século XXI temos a tecnologia que pode transferir notícias verdadeiras ou falsas, dependendo da forma que utilizamos podemos gerar uma boa comunicação ou gerar transtorno de informações.

No entanto para não cair na cilada de fake news, lhe mostraremos umas dicas de como verificar a informação para que todos tenha um conhecimento concreto no meio comunicativo que são as redes sociais.


☛  Ação incorreta de compartilhamento de informação:

✓  Busque a fonte
✓  Questione quem te mandou
✓  Cheque em fonte oficiais
✓  Evite"mandar" para todos os contatos
✓  Confira a data
✓  Ler a matéria inteira
✓  Não se deixe levar pela emoção
✓  Tenha responsabilidade
✓  Não compartilhe, se houver dúvida

Importante: É crime passar fake news adiante! Quer saber mais sobre: Fake News e Pessoas com Deficiência? Clique aqui

  Ação correta de compartilhamento de informação:
✓  Divulgue ou compartilha a marca/produto/ ideia que irá agregar a todos
✓  Interagir com o criador do conteúdo seja no facebook, instragram ou blog
✓  Salve o conteúdo para rever a informação criada, para adquirir conhecimento.

Dessa forma estará ajudando numa inclusão social de informação em rede de compartilhamento. Na postagem de hoje você conferiu sobre: Deficiência, Redes Sociais e Compartilhamentos: Uma mistura que pode gerar inclusão social!!! Nós do Território Deficiente, também estamos nas Redes Sociais, conheça logo abaixo.


Não saia dessa postagem sem curtir, seguir e compartilhar o Território nas Redes Sociais, desde já agradecemos! 

Assine o blog gratuitamente;
Siga-nos no Instagram;
Curta-nos no Facebook;
Siga-nos no Pinterest

Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.

Seu comentário é muito importante para nós, então vamos lá: Qual é a sua opinião sobre a postagem de hoje?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Realmente essa é uma ótima mistura!

    ResponderExcluir
  2. A internet realmente é uma excelente ferramenta de inclusão social, devendo sempre ser utilizada de forma responsável.

    ResponderExcluir