Território Deficiente E-books

Mídia e Deficiência - A Verdade que não te Contam!

| Compartilhar é incluir. COMPARTILHE!!!
Um dos maiores inimigos da inclusão social, e das pessoas com deficiência a nosso ver chama-se: MÍDIA!!! Ao longo desse texto você irá entender porque acreditamos nessa afirmação. 

Inclusive temos um outro texto aqui no blog que intitulamos: O maior inimigo da inclusão é a mídia! Ela tem o poder da fazer tanto pela inclusão e pelos deficientes, porém quase nada acontece!

Mídia e Deficiência

Vamos refletir juntos! A mídia em sua grande maioria não se interessa em que o público quer e precisa... ela quer atingir o principal objetivo dela, ou seja AUDIÊNCIA!!! 


Partindo desse princípio ela, simplesmente usa e manipula boa parte da sociedade, e faz desse povo, seus fantoches, impondo-lhes o que tem que saber, o que tem que assistir, interferindo e mexendo com os desejos, sentimentos e escolhas.

A mídia também, têm a capacidade de criar tendências, de dizer para a sociedade, o que é belo, perfeito e feio. A ideia é passar uma mensagem subliminar de que existe um padrão e que ele deve ser seguido, é uma espécie de ditadura camuflada. Quem não se encaixa no padrão está fora!

A pessoa com deficiência, não tem nada de interessante para a mídia, pois foge dos padrões que ela impõe e cobra. Raramente os deficientes são lembrados pela mídia, e quando são os usam para puro sensacionalismo, coisas que eles adoram fazer, e o fazem muito bem. 


Quando demonstram algum interesse na pessoa com deficiência, é para causar comoção, chocar o pessoal ou fazer palhaçadas usando pessoas com nanismo, vale tudo pela audiência!

O preconceito e indiferença de boa parte da mídia em relação as pessoas com deficiência é tão grande que eles tem a pachorra de contratar atores (atrizes) sem deficiência para interpretar deficientes em suas séries, filmes, peças teatrais e por ai vai... A gente chama essa prática de CRIPFACE!

Para não ficar totalmente de fora, a pessoa com deficiência  precisa criar e ter a sua própria mídia. Utilizando os blogs, sites, canais no Youtube e outras redes sociais,  falando sobre a realidade, desfazendo mitos, trazendo polêmicas, e alertando, que a sociedade precisa e têm que aprender pensar e caminhar sem interferências!!!


Por que só temos na mídia, um único padrão de pessoa?


Mídia, Padrão e Deficiência - Território Deficiente

Porque é algo cultural, ao longo dos tempos foram idealizados perfis de corpos perfeitos, esses padrões entraram para o censo comum e se tornaram um tipo de regra de lei. A grande maioria das pessoas com deficiência não se enquadram nesse padrão, onde as pessoas cultuam uma padronização pré-estabelecida por boa parte sociedade. 

Existem paradigmas que ainda precisam ser quebrados, o preconceito ainda é muito presente como um todo. Assim como existem poucas pessoas com deficiência nas mídias, também vemos poucas pessoas negras, são evoluções que ainda estão em andamento, um dia existirá a igualdade que todos nós buscamos, precisamos acreditar nisso. 

☛  Como já sabemos que é cultural, boa parte da sociedade, visa a perfeição, se esquecendo que é com as DIFERENÇAS, que se faz mudanças!!!


Será que a Mídia está disposta a incluir, disposta a Mudanças?


Mudanças na Mídia - Território Deficiênte

Para que haja uma verdadeira inclusão social de pessoas com deficiência, teria que haver uma revolução na própria mídia. Sabemos que isso leva muito tempo e pode ser que nem aconteça, quando a proposta envolve dinheiro, fica tudo mais complicado.

Essa é para Reflexão!

É fato que só existe um padrão na mídia, por falta de inclusão social na prática e de quebra de preconceitos e paradigmas, isso...no mundo em geral. 

No papel tudo é lindo maravilhoso, mas na hora de agir, há muitas coisas a serem melhoradas, por isso que devemos militar sempre, nos expressar ao máximo para que a visão sobre o tema da postagem se expanda. 


Crie sua Própria Mídia Online Hoje Mesmo!!!


Crie sua própria mídia online

Agora que você sabe como funciona a mídia em relação as pessoas com deficiência, chegou o momento de você criar a sua própria mídia online, e através dela chegar aos seus objetivos! 

Com o surgimento da internet e das redes sociais, as pessoas com deficiência ganharam uma grande aliada, uma mídia online, alternativa, democrática e a alcance de todos, ou seja se você tiver um plano de internet, um celular, tablet, notebook ou computador você pode se dizer que está na mídia!!! 

E através dessa mídia online acessível, poderá chegar a outras mídias que desejar como: televisão, rádios, teatros, jornais, revistas e por ai segue...


DOIS EXEMPLOS PARA VOCÊ ENTENDER MELHOR:

1. Em 2013 eu Damião Marcos, fui convidado para participar de um programa no Canal Futura afiliada da rede GLOBO DE TELEVISÃO. Eles pagaram avião, táxi e alimentação tudo na boa, posso dizer que tive o meu dia de celebridade. Vou deixar o vídeo do programa logo a seguir para você conferir.


A questão aqui é a seguinte: Sabe como eles me acharam para participar do bate papo sobre: Sexualidade e Deficiência? Me encontraram através de um blog que eu tinha na época: Blog Inclusão Diferente. Percebeu? Eu sai de uma mídia online social, que está ao alcance de todos, para para uma grande mídia televisiva restrita! 


2. Você conhece a Lorrane Silva, mais conhecida como Pequena Lo? Ela é pessoa com deficiência e um verdadeiro fenômeno na internet. 

Pequena Lo - Território Deficiente

Aqui vai alguns números sociais da Pequena Lo, para você ter uma ideia. Esse números são referentes ao dia dessa postagem, é bem possível que eles esteja maiores quando for pesquisar:

- Tik Tok (3.4 Milhões de Seguidores);
- Instagram (Três Milhões de Seguidores);
Youtube (19,5 Mil Inscritos);
- Facebook (5.419 Seguidores).

O grande detalhe, é que através dessas mídias sociais ela chegou no Teleton, participou do THE Noite, programa de entrevistas do SBT entre outros, e hoje consegue destaque e renda figurando em outras mídias fora da internet! 

E ao que tudo indica ela está cotada para participar do BIG BROTHER BRASIL 2021,  DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO. Compreendeu a grande sacada que ninguém te conta?

Você pode criar sua própria mídia online ainda hoje através do:

- Blog. Ser uma blogueiro (a) de sucesso pode ser uma grande ponte para se chegar a outras mídias fora da internet e redes sociais. Temos um post explicando o passo a passo para você criar o seu blog ainda hoje.

- Influencer Digital. Recebemos muitos contatos de pessoas querendo saber como se tornar influencer nas redes sociais, para crescer nessa mídia online e para ganhar dinheiro. Criamos um post sobre isso, confira aqui.

- Youtuber. Essa é outra área da mídia online que além de te levar para outras mídias, pode te gerar muito dinheiro. Temos um texto onde detalhamos isso, aqui está! 

- Instagram. Parecido com o facebook, mas com artifícios a mais, é usado para fazer lives ( vídeos ao vivo) ou story ( aonde se pode falar sobre o nosso dia-a-dia). Pode começar aqui!

- Tiktok. Nesse aplicativo há a possibilidade de criar idéias divertidas através de vídeos curtos, levando informações de forma leve. Clique aqui e saiba mais.


Fique com a Gente e não Perca Nossas Atualizações!

Blog Território Deficiente
Ainda está cedo, continue com a gente, vamos disponibilizar alguns textos que possa ser do seu interesse.



☛   Quer receber assuntos como esse, direto na sua caixa de e-mail e ainda levar dois e-books grátis? Então assine o blog agora mesmo e siga-nos nas redes sociais, desde já agradecemos!!!

Assine o blog gratuitamente;
Siga-nos no Instagram;
Curta-nos no Facebook;
Siga-nos no Pinterest

Essa postagem é exclusiva, não cometa crime de plágio!!! Cite a fonte e o link do blog pelo qual fez uso do artigo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Postagem cheia. E você, o que acha da mídia? Tem alguma experiência pra contar?

    ResponderExcluir