Território Deficiente E-books

Pornô de Inspiração: Você Conhece esse Termo?

| Compartilhar é incluir. COMPARTILHE!!!
É sempre importante que saibamos todos os termos usados para se referir a nós, pessoas com deficiência, ou a situações que vivenciamos. Já falamos aqui no blog sobre: CripfaceWannabeDevoteeCapacitismo e Corponormatividade.

Pornô de Inspiração - Território Deficiente


PORNO DE INSPIRAÇÃO: VOCÊ CONHECE ESSE TERMO?


Na postagem de hoje vamos trazer o significado da expressão "pornô de inspiração" é um termo que quase ninguém sabe. Então, vamos explicar e aprender o que essa expressão que dizer? 

Aproveite e ajude a espalhar esse conhecimento encaminhando para seus amigos (as) e compartilhando nas redes sociais este post. Ah, comente também, sua participação é muito importante para nós!

Pornô de inspiração é um conceito criado pela Stella Young, uma mulher que usa cadeira de rodas. O termo é esquisito e eu diria até pesado! Mas, quando aprendemos o que é, percebemos que seu significado é bem pertinente.

A deficiência é entendida socialmente como, doença, incapacidade, prisão, etc. Assim, quem tem deficiência é, automaticamente, ligado a quem leva uma vida muuuuito ruim.

O pornô de inspiração acontece quando pessoas sem deficiência comparam a vida delas com quem tem deficiência e SENTEM PRAZER, SATISFAÇÃO, ALÍVIO, com isso. Pois, a comparação as motiva a não reclamar, chorar, desistir. 

É como se ela tivesse sorte de não ter deficiência! Nessa lógica, o entendimento é de que, se mesmo com essa "vida de merda" quem tem deficiência, trabalha, namora, vai à faculdade, ela deve ser "admirada" e colocada como exemplo. Ela é o máximo! Especial (Ainda que nem se conheça seu caráter para afirmar isso)!


Sendo assim, o "pornô", vem da percepção de que as pessoas sem deficiência nos objetificam para que se sintam melhor. Não nos vendo além da deficiência, só como objeto de prazer para se sentirem bem.

EXPRESSÕES DO PORNÔ DE INSPIRAÇÃO

Pornô de Inspiração

  Conheça nossa página, e siga-nos no pinterest, é rapidinho! 

O, "pornô de inspiração", proporciona o capacitismo, disfarçado de elogio É é daí que surgem expressões "pornôs" como:

  Quando vejo pelo que você passa paro de reclamar na hora;
☞  Você é um exemplo de superação para mim;
  Se você que é assim e não tem depressão eu não tenho o direito de ter;
☞  Quando estou sem forças penso em você;
  Me inspiro em você;
☞  Você é assim e é feliz, então todos nós devemos ser felizes!


Essas e muitas outras expressões são exemplos de "pornô de inspiração"! Deu para entender? Lembra dos comentários? Então, diga aí pra gente se deu para aprender o que significa o termo "pornô de inspiração" ou se deu para ter, pelo menos, uma ideia. Beleza?

FIQUE COM A GENTE E NÃO PERCA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Blog Território Deficiente
Ainda está cedo, continue com a gente, vamos disponibilizar alguns textos que possa ser do seu interesse.


  Quer receber assuntos como esse, direto na sua caixa de e-mail e ainda levar dois e-books grátis? Então assine o blog agora mesmo e siga-nos nas redes sociais, desde já agradecemos!!!


Temos botões de COMPARTILHAMENTOS logo abaixo. Clique neles e espalhe essa postagem para o mundo, lembre-se: COMPARTILHAR É INCLUIR!!!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Esse termo nem a gente conhecia, por isso reforçamos compartilhem!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar o texto do instagram @janeladapatty e também por dar os créditos. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assuntos relevantes sempre terão espaço no território deficiente, nós que agradecemos!

      Excluir
  3. Creio que entendi. É como se as pessoas com deficiência fossem vistas como "objetos de prazer", para satisfazer o ego dos outros.

    ResponderExcluir
  4. Que susto, quando vi o termo "pornô" já pensei o pior ... vivendo e aprendendo.

    ResponderExcluir