Território Deficiente E-books

Contar ou não a Deficiência no Aplicativo de Namoro?

| Compartilhar é incluir. COMPARTILHE!!!
Na era dos relacionamentos amorosos frutos de conexões via internet, os algoritmos trabalham a favor do match ideal. Para uma pessoa com deficiência, entrar nesse assunto específico costuma ser um dilema na hora de buscar uma relação via  aplicativo. 

Revelar ou não a deficiência no primeiro contato do Tinder?

A psicóloga Marina Simas, sócia-fundadora do Instituto do Casal, lembra que, mesmo sendo cada vez mais frequente as pessoas adotarem aplicativos para estabelecer uma relação, esse tipo de paquera ainda acaba gerando preconceitos em relação ao “diferente”. 



As deficiências ainda são um tabu social. Entender sobre as questões envolvidas, se mostrar disponível e conversar sobre a questão é um bom caminho”, diz a psicóloga.

No entanto, escolher o melhor momento para abordar esse assunto ou mesmo não dizer nada sobre a deficiência é uma escolha individual. 

Segundo Marina, é importante que cada pessoa se sinta à vontade para definir quando falar ou, ainda, se vai revelar ou não a sua deficiência. "Se a questão da deficiência é um ponto importante, por que não colocar?”, diz a especialista.

Notícias relacionadas

 


☞  Está gostando do texto? SIM! Então assine o nosso blog gratuitamente e não perca nenhuma das nossas atualizações e novidades, clique aqui, só vai levar um minuto, desde já agradecemos!!!

Não falar que é uma pessoa com deficiência pode acabar provocando situações embaraçosas caso o diálogo se aprofunde e o relacionamento evolua para uma conversa fora do aplicativo. 

"A pessoa do outro lado da tela precisa saber com quem está conversando e como aquela pessoa é na vida real para evitar situações desconfortáveis para ambos os usuários”, destaca Marina. E ai, o que você pensa a respeito?


Temos uma área de comentários e discussões de ideias logo abaixo, queremos saber sua opinião sobre essa postagem, bora participar? Sua opinião é muito importante para nós!

Fonte: Terra

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Já usei alguns aplicativos de relacionamentos e sempre que eu dizia que sou deficiente auditivo, a mulher desaparecia no outro dia. Passado um tempo voltei a usar e já na minha descrição coloquei que sou deficiente auditivo, o resultado foi que ninguém falava comigo e ninguém me respondia, pior que todo aplicativo é pago, joguei dinheiro fora. Cansei, estou ótimo solteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos sua participação, continue com a gente. Esse texto pode te ajudarCompartilhe para que outras pessoas tenham esse conhecimento.

      Excluir
    2. Eu estou solteiro há 3 anos, tenho uma vida sexual que muitos homens sem deficiência não tem, mas de um mês pra cá não tem feito mais sentido apenas sexo sem envolvimento sentimental e resolvi entrar no Facebook Namoro. As minhas fotos são atuais, coloquei uma boa descrição e ao final falei sobre a minha deficiência. Não é fácil pra ninguém, eu levei 4 foras e todos de pessoas com deficiência, achei que fosse ser mais fácil, mas não é! Esta semana tenho 2 encontros, acho que devo estar no caminho certo, apenas falar a verdade e o resto se ajeita. O que não vou e sair correndo atrás de ninguém, até porque não posso.

      Excluir