Território Deficiente E-books

Sobre o Blog

Nos dias da nossa atualidade principalmente com o advento da internet podemos observar vários sites, blogs e redes sociais voltados para o segmento das pessoas com deficiência. Os assuntos veiculados nesses sites, blogs e redes sociais a meu ver, na sua grande maioria são repetitivos e abordam questões como:

☛ Empregos para pessoas com deficiência;
☛ Loja de produtos para deficientes;
☛ Inserções e benefícios para deficientes;
☛ Carros adaptados e carteira de habilitação especial para deficientes e etc.

Esses temas são importantes, inclusive usamos muito desses assuntos no território deficiente, todavia senti a necessidade de criar um espaço mais próximo dos deficientes, um lugar onde podemos assuntar sobre as problemáticas do dia a dia das pessoas com deficiência, apontar caminhos para se viver na sociedade sendo pessoa com deficiência, discutir orientações para empreendedorismo e trabalho em casa para deficientes entre outros.

Partindo dessa premissa criamos em meados de 2018 o Blog Território Deficiente, um espaço plural voltado a assuntos diversos no mundo das pessoas com deficiência.


Porque Território Deficiente?

Quando falamos de território estamos falando de um espaço, lugar, enfim um ambiente para uma atividade em especifico, em se tratando do blog o nosso território é voltado única e exclusivamente as pessoas com deficiência e simpatizantes. 

É uma Nova Perspectiva de Inclusão?

Não, O objetivo do blog é levar para as pessoas com deficiência informações e conteúdos de qualidade, que vão auxiliar no seu dia a dia enquanto pessoa com deficiência na sociedade. Venha conosco, faça parte desse espaço, compartilhe, ele é o nosso território o território das pessoas com deficiência!!!

Marcos Willian 

Colaboradores do Território Deficiente!!!

Jesi Alves
Web designer especializada em Blogger, blogueira e empreendedora digital. Participei nesse projeto na criação, desenvolvimento e programação do design e layout. Sou entusiasta e simpatizante pelo tema de inclusão social da pessoa com deficiência na sociedade.

Nina Cavalcante
Olá, eu sou a Nina, uma mulher de 23 anos que possui paralisia cerebral mista e que por sonhar em viver da escrita resolveu ir contra toda lógica e cursar bacharelado em vez de licenciatura em Letras. Sou revisora, escritora, redatora e dorameira nas horas vagas.

Renata Gonçalves
Tenho Mielomeningocele nível lombar baixo, uma malformação congênita também conhecida como Espinha Bífida. Sou formada em Letras Português-Espanhol com formação em Preparação e Revisão de Textos.

Damião Marcos
Sou pessoa com deficiência por sequela de poliomielite, síndrome pós polio e deficiência visual monocular. Também sou psicólogo de formação, colaboro com o blog sempre que possível na divulgação dos projetos na internet.

Carolina Câmara
Sou pessoa com deficiência, tenho paralisia cerebral. Formada em psicologia, especialista Semiótica psicanalítica, COGEAE - PUC-SP. contribuo com o blog na elaboração e análise dos textos e artigos publicados.