Sobre o Blog - Território Deficiente
Colabore com o Blog. Faça uma doação! Ajude na manutenção desse projeto.

Sobre o Blog

Nos dias da nossa atualidade principalmente com o advento da internet podemos observar vários sites, blogs e redes sociais voltados para o segmento das pessoas com deficiência. Os assuntos veiculados nesses sites, blogs e redes sociais a meu ver, na sua grande maioria são repetitivos e abordam questões como:

☛ Empregos para pessoas com deficiência;
☛ Loja de produtos para deficientes;
☛ Inserções e benefícios para deficientes;
☛ Carros adaptados e carteira de habilitação especial para deficientes e etc.

Esses temas são importantes, inclusive usamos muito desses assuntos no território deficiente, todavia senti a necessidade de criar um espaço mais próximo dos deficientes, um lugar onde podemos assuntar sobre as problemáticas do dia a dia das pessoas com deficiência, apontar caminhos para se viver na sociedade sendo pessoa com deficiência, discutir orientações para empreendedorismo e trabalho e casa para deficientes entre outros.

Partindo dessa premissa criamos em meados de 2018 o Blog Território Deficiente, um espaço plural voltado a assuntos diversos no mundo das pessoas com deficiência.


Porque Território Deficiente?

Quando falamos de território estamos falando de um espaço, lugar, enfim um ambiente para uma atividade em especifico, em se tratando do blog o nosso território é voltado única e exclusivamente as pessoas com deficiência e simpatizantes. 


É uma Nova Perspectiva de Inclusão?

Não, O objetivo do blog é levar para as pessoas com deficiência informações e conteúdos de qualidade, que vão auxiliar no seu dia a dia enquanto pessoa com deficiência na sociedade. Venha conosco, faça parte desse espaço, compartilhe, ele é o nosso território o território das pessoas com deficiência!!!

Marcos Willian


Colaboradores do Território Deficiente!!!


Jesi Alves
Web designer especializada em Blogger, blogueira e empreendedora digital. Participei nesse projeto na criação, desenvolvimento e programação do design e layout. Sou entusiasta e simpatizante pelo tema de inclusão social da pessoa com deficiência na sociedade.


Patricia Lorete
38 anos, Rio de Janeiro. Formada em Gestão de Recursos Humanos e pós-graduada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Mulher com deficiência. Tem AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 2. Criadora da página no Facebook e Instagram Janela da Patty



Dayana Beatriz
Sou pessoa com deficiência, tenho Distrofia Muscular Congênita. Colaboro sempre que possivel com o Blog Território Deficiente nos assuntos voltado as mulheres com deficiência. Tema pelo qual me identifico bastante e gosto de interagir e compartilhar com o pessoal que nos segue.


Damião Marcos
Sou pessoa com deficiência por sequela de poliomielite, síndrome pós polio e deficiência visual monocular, sempre que posso sou ativista na causa das pessoas com deficiência na sociedade. Colabora com o blog na medida do possivel na divulgação do projeto na internet.


Carolina Câmara
Sou pessoa com deficiência, tem paralisia cerebral. Formada em psicologia, especialista Semiótica psicanalítica, COGEAE - PUC-SP. Minha participação no blog território deficiente se resume a elaboração e análise dos textos e artigos publicados.

Parceiros do Território